O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a partida do Flamengo contra o Atlético-MG para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na noite de quarta-feira, mas remarcou nesta quinta-feira, às 18h34, a data e o horário da partida, que será no próximo dia 10 de julho, um domingo, às 11h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida havia sido agendada para 9 de julho, às 16h30, mas a CBF atendeu a uma solicitação do GDF na justificativa para a alteração. “Força maior, após informação da Secretaria de Esportes do Distrito Federal de que um evento será realizado nas imediações do Estádio Mané Garrincha, no dia 09/07, sábado, impossibilitando a realização da partida na data originalmente programada, por oferecer riscos a todos os envolvidos na mesma”, diz o comunicado.
Não é a primeira vez que o Flamengo recebe o Atlético-MG no Mané Garrincha. Em 2013, o time comandado à época por Mano Menezes goleou o Galo por 3 x 0 na capital do país. Quatro dias antes, a equipe mineira havia conquistado o título da Copa Libertadores da América. Na passagem recente por Brasília para enfrentar o Flamengo, o técnico Cuca, hoje no Palmeiras, falou sobre aquela partida em entrevista ao blog.
“Não viemos para aquela partida com espírito de jogo, de Campeonato Brasileiro. A gente estava ainda voando, nas nuvens em cima da conquista que tivemos (na Libertadores). Foi uma derrota ruim naquela partida, eu lembro”, comentou Cuca.
Na última vez que veio a Brasília, o Atlético-MG goleou o Fluminense por 4 x 1 no ano passado, Mané Garrincha. Na última rodada da Série A de 2014, empatou por 0 x 0 com o Botafogo.
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…
A volta de Renan Lodi ao país para vestir a camisa do Atlético-MG é…
A contratação do técnico Martín Anselmi pelo Botafogo é mais uma tentativa do dono da…
Um é pouco, dois é bom, três é demais? Protagonistas da Supercopa Rei do…