Carlo Ancelotti estreia na Copa 2026 no mesmo estádio da última participação em 1994

Compartilhe

A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo endereço da última participação dele no principal competição da Fifa. Em 1994, o MetLife Stadium, em East Rutheford, chamava-se Giants Stadium.

Era 18 de junho. Carlo Ancelotti tinha a função de assistente do técnico Arrigo Sacchi na Itália. A Squadra Azzurra tinha um timaço. A maioria dos jogadores pertencia ao Milan, o time da época na Europa. Baresi, Costacurta, Maldini, Tassotti, Albertini, Donadoni e Massaro vinham de título por 4 x 0 na final da Liga dos Campeões contra o não menos poderoso Barcelona.

A Irlanda deu de ombros para a ostentação da Squadra Azzurra. Venceu por 1 x 0, gol marcado por Ray Houghton aos 12 minutos do primeiro tempo. Aquela derrota teve um impacto imenso na campanha da Itália na primeira fase. Carlo Ancelotti viveu a tensão.

A Copa de 1994 classificava os quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos com quatro cada. A Itália foi um deles. Avançou atrás do México e da Irlanda. A Noruega se despediu da Copa do Mundo na última posição.

A Itália foi a última finalista da Copa do Mundo a alcançar a decisão depois de se classificar em terceiro lugar na fase de grupos. Passou por Nigéria, Espanha e Bulgária antes de perder para o Brasil nos pênaltis na decisão.

O então aprendiz Carlo Ancelotti testemunhou tudo isso de perto. Sabe o sofrimento que foi e não deseja isso no trabalho dele pelo Brasil. A ideia é trabalhar para vencer Marrocos em 13 de junho de 2026. Na sequência, superar o Haiti na Filadélfia no dia 19 e encerrar a campanha com tranquilidade diante da Escócia em Miami.

“O grupo é difícil. Marrocos foi muito bem na última Copa, a Escócia tem um time sólido, muito sólido, bastante difícil. Temos que jogar bem e tentar terminar em primeiro do grupo. O primeiro jogo será muito importante”, disse Ancelotti em Washington depois do sorteio dos grupos.

“Marrocos é o principal adversário. Tem experiencia, foi muito bem no ultimo Mundial. É uma equipe solida que tem a mesma estrutura, experiência de 2022, uma equipe que temos que respeitar”,  completou Ancelotti.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Doze grupos e um segredo: conheça os candidatos ao título da Copa 2026

O Brasil merecia ser punido pelas bolinhas do sorteio da Copa do Mundo de 2026…

19 horas atrás
  • Esporte

Sorteio: Brasil enfrentou na Copa 25 das seleções classificadas para 2026

  O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, a partir das 14h, os adversários na fase de…

2 dias atrás
  • Esporte

Tá pago! Dos 4 títulos do Flamengo no ano, 3 foram decididos por reforços

Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…

3 dias atrás
  • Esporte

Corra que Jill Ellis vem aí: Copa do Mundo de 2027 tem “blitz” de 48h no DF

Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…

4 dias atrás
  • Esporte

Fred vence no DF primeiro jogo oficial como técnico do Fortaleza Sub-17

A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…

5 dias atrás
  • Esporte

Flamengo e PSG ganham títulos continentais com executivos portugueses

O Flamengo revolucionou o mercado brasileiro ao conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileiro…

7 dias atrás