Carlo Ancelotti estreia na Copa 2026 no mesmo estádio da última participação em 1994

Compartilhe

A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo endereço da última participação dele no principal competição da Fifa. Em 1994, o MetLife Stadium, em East Rutheford, chamava-se Giants Stadium.

Era 18 de junho. Carlo Ancelotti tinha a função de assistente do técnico Arrigo Sacchi na Itália. A Squadra Azzurra tinha um timaço. A maioria dos jogadores pertencia ao Milan, o time da época na Europa. Baresi, Costacurta, Maldini, Tassotti, Albertini, Donadoni e Massaro vinham de título por 4 x 0 na final da Liga dos Campeões contra o não menos poderoso Barcelona.

A Irlanda deu de ombros para a ostentação da Squadra Azzurra. Venceu por 1 x 0, gol marcado por Ray Houghton aos 12 minutos do primeiro tempo. Aquela derrota teve um impacto imenso na campanha da Itália na primeira fase. Carlo Ancelotti viveu a tensão.

A Copa de 1994 classificava os quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos com quatro cada. A Itália foi um deles. Avançou atrás do México e da Irlanda. A Noruega se despediu da Copa do Mundo na última posição.

A Itália foi a última finalista da Copa do Mundo a alcançar a decisão depois de se classificar em terceiro lugar na fase de grupos. Passou por Nigéria, Espanha e Bulgária antes de perder para o Brasil nos pênaltis na decisão.

O então aprendiz Carlo Ancelotti testemunhou tudo isso de perto. Sabe o sofrimento que foi e não deseja isso no trabalho dele pelo Brasil. A ideia é trabalhar para vencer Marrocos em 13 de junho de 2026. Na sequência, superar o Haiti na Filadélfia no dia 19 e encerrar a campanha com tranquilidade diante da Escócia em Miami.

“O grupo é difícil. Marrocos foi muito bem na última Copa, a Escócia tem um time sólido, muito sólido, bastante difícil. Temos que jogar bem e tentar terminar em primeiro do grupo. O primeiro jogo será muito importante”, disse Ancelotti em Washington depois do sorteio dos grupos.

“Marrocos é o principal adversário. Tem experiencia, foi muito bem no ultimo Mundial. É uma equipe solida que tem a mesma estrutura, experiência de 2022, uma equipe que temos que respeitar”,  completou Ancelotti.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Com dinheiro de sobra, o Flamengo precisa errar menos nas contratações

O Flamengo ostenta o maior orçamento da América do Sul, tem dinheiro sobrando, mas precisa…

13 horas atrás
  • Esporte

Por que Jhon Jhon serve ao Bragantino, mas não seduz os ricos do futebol brasileiro?

O mercado da bola produz resenhas e discussões de boteco intermináveis e de difícil consenso.…

2 dias atrás
  • Esporte

Jornalista esportivo brasiliense ganha prêmio internacional de fotografia

O jornalista brasiliense Abelardo Mendes Jr. acaba de conquistar a medalha de ouro em um…

2 dias atrás
  • Esporte

A nova ordem no gol do trio de ferro: quem vira ídolo?

Há uma tradição no trio de ferro: os goleiros ídolos. Quase sempre contemporâneos. Houve a…

2 dias atrás
  • Esporte

Weverton, Cássio, Fábio e o desafio de revalidar a idolatria em outro clube

A transferência de Weverton do Palmeiras para o Grêmio — com 12 títulos no currículo…

4 dias atrás
  • Esporte

Caixa estuda voltar ao futebol com patrocínio exclusivo no feminino

A Caixa ensaia voltar a patrocinar o futebol, mas não o masculino. O blog apurou…

4 dias atrás