Carille, Sylvinho, Fernando Lázaro: escolinha do professor Tite é protagonista em mais um dérbi

Compartilhe

Poucos técnicos deixaram conceitos tão enraizados em um clube no passado recente do futebol brasileiro como Adenor Leonardo Bachi. Desempregado, o ex-técnico da Seleção testemunhará (ou não) da poltrona de casa a estreia de mais um discípulo contra o Palmeiras. Depois de Fábio Carille e de Sylvinho comandarem o Corinthians no clássico, a bola da vez em ação no dérbi desta quinta-feira pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, é Fernando Lázaro.

Fabio Carille é o mais bem-sucedido. O Corinthians apostou nele quando Tite assumiu a Seleção Brasileira e não se arrependeu. O ex-auxiliar levou o Timão ao tricampeonato no Campeonato Paulista nas temporadas de 2017, 2018 e 2019. Brindou o time também com a conquista do Campeonato Brasileiro de maneira inquestionável na temporada de 2017.

O treinador foi uma pedra na chuteira do Palmeiras. Carille enfrentou o arquirrival oito vezes como comandante do Corinthians. Acumulou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota para o rival. As equipes dele balançaram as redes 11 vezes e sofreram quatro gols.

Assistente de Tite na Seleção Brasileira na Copa de 2018, Sylvinho também virou aposta do Corinthians. Dos 43 jogos no cargo, dois foram contra o Palmeiras e ele saiu invicto. Em 2021, empatou por 1 x 1 com o arquirrival, no Allianz Parque, na terceira rodada do Brasileirão. no segundo turno, venceu por 2 x 1, na Neo Química Arena, pela 22ª volta.

Fernando Lázaro foi de tudo um pouco na parceria com Tite. O treinador gostava dele atuando no papel de analista de desempenho. Virou um dos homens de confiança do técnico na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e seria um dos observadores técnicos, o popular espião, no Catar, até receber o convite para assumir o Corinthians. No entanto, o profissional se desligou da missão imediatamente e partiu rumo ao Parque São Jorge para dar início ao planejamento da temporada alvinegra para 2023.

Na apresentação, Fernando Lázaro revelou que teve um bate-papo com Tite. “Conversa muito boa, longa. Ele falou muitas coisas em geral. É um cara com muita sabedoria, de leitura, tudo. O que ele falou que mais me marcou foi que essa ansiedade do momento é normal, com todo mundo vai acontecer. Ele disse que me via preparado. E ele disse que não seria a última vez que sentiria isso”, revelou durante a entrevista coletiva.

Outros ex-técnicos recentes do Corinthians participaram da comissão técnica de Tite em diferentes momentos. São os casos, por exemplo, de Dyego Coelho e de Osmar Loss. Tite levou o clube aos títulos do Brasileirão, Libertadores e Mundial. É natural, portanto, que a diretoria procure profissionais com pefil semelhante a cada troca de comando.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

16 horas atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

1 dia atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

1 dia atrás
  • Esporte

Saída de Coutinho do Vasco expõe relação tóxica entre ídolos e torcidas

Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…

2 dias atrás
  • Esporte

O papelão de Mourinho ao minimizar denúncia de racismo contra Vinicius Junior

José Mourinho é um dos melhores técnicos do século 21. Levou o Porto ao título…

3 dias atrás
  • Esporte

Estaduais deveriam adotar modelo da Copa do Brasil para times da Série A

A Copa do Brasil, com início nesta terça-feira, tem o antídoto contra a maratona insana…

4 dias atrás