Brasiliense Reinier tentará contra a Espanha o quarto título em dois anos como profissional

Compartilhe

Há dois anos, o brasiliense Reinier estreava no time profissional do Flamengo contra o Emelec do Equador, no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Dois meses depois, balançava a rede pela primeira vez em um jogo oficial na vitória contra o Avaí, no Mané Garrincha. De lá para cá, o meia-atacante de 19 anos não para de empilhar títulos: Brasileirão e a Copa Libertadores da América em 2019, ambos pelo clube carioca, e a Copa da Alemanha na temporada 2020/2021 vestindo a camisa da Borussia Dortmund.

Uma quarta conquista pessoal está garantida. Com a classificação do Brasil para a final do torneio de futebol masculino nos Jogos de Tóquio-2020, Reinier assegurou, no mínimo, uma medalha de prata. Mas ele cobiça o ouro no duelo de sábado contra a Espanha, às 8h30, no Estádio Internacional de Yokohama, para igualar o feito olímpico do conterrâneo Felipe Anderson. Há cinco anos, o meia de Santa Maria fez parte da inédita conquista dourada contra a Alemanha, no Maracanã. Pode repetir, também, o sucesso de outros dois candangos. Lúcio e Kaká comemoraram o penta, em 2002, no mesmo palco da decisão.

Reinier tem sido importante no projeto olímpico do técnico André Jardine. O torneio é sub-24, mas o menino é tão promissor que disputa a competição com 19. É o caçula do elenco. Entrou em quatro dos cinco jogos. Deu assistência para o gol de Richarlison contra a Arábia Saudita e converteu o pênalti que garantiu a classificação contra o México na semifinal.

Os 3 títulos de Reinier em 735 dias como profissional (até 4/8/2021)

  • Flamengo: Campeonato Brasileiro (2019)
  • Flamengo: Libertadores (2019)
  • Borussia Dortmund: Copa da Alemanha (2020/2021)

Questionado pelo blog sobre as alternativas táticas oferecidas pelo versátil Reinier ao time, André Jardine elogiou um de seus xodós neste ciclo olímpico. “O Reinier realmente tem esse potencial de jogar como um segundo atacante por trás do nove ou até mesmo como falso 9. Eu também o vejo assim, a gente o enxerga como um 10 à moda antiga, daqueles que se relacionam muito bem com o gol, a grande área, a parte terminal do campo”, comentou.

Com a lesão de Matheus Cunha, Reinier passou a disputar posição com Paulinho e Malcom no ataque verde-amarelo. Paulinho começou contra o Egito, mas foi substituído na etapa final. Malcom e Reinier terminaram a partida ao lado de Richarlison e de Gabriel Martinelli. “Ele realmente é uma alternativa, uma das opções que nós podemos usar no início ou até mesmo durante o jogo. A gente tem pensado muito sobre isso”, reconheceu Jardine.

No útlimo dia 31, Reinier usou a conta no Instagram para comemorar o segundo aniversário da estreia no time profissional do Flamengo. “Quando eu criança, sonhava demais com esse momento. Foi melhor do que eu era capaz de imaginar. Meus heróis (pais) na arquibancada, a ‘nação’ me abraçando na torcida, o grito de gol tomando conta do estádio e aquele sentimento de vitória na vida. O futebol me deu tudo e eu faço tudo por ele. Faço tudo pelos meus e por vocês. Sou um eterno garoto do ninho. Hoje (sábado) faz dois anos que eu comecei a jogar profissional e quer saber? Tô sonhando acordado. Vamos pra mais! Obrigado a todos que me acompanharam”, escreveu Reinier.

No próximo sábado, o menino criado no Guará certamente atualizará a conta no Instagram com uma medalha. Pode ser prateada ou dourada.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

2 dias atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

3 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

5 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

6 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

6 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

1 semana atrás