Bezerrão recebeu amistoso da Seleção em 2008 e foi o palco principal do Mundial Sub-17 2019.
Uma articulação nos bastidores tenta costurar a liberação da presença de público nos estádios do Distrito Federal. Os principais beneficiados seriam Brasiliense e Gama, representantes da cidade na Série D do Campeonato Brasileiro; e por tabela o Minas Brasília, time da capital no Brasileirão Feminino.
Um empresário chegou se mobilizar na tentativa de realizar o clássico deste sábado entre Gama e Brasiliense, às 17h, com capacidade de público reduzida a 20%, no Bezerrão, mas recuou. Não houve tempo para convencer as autoridades. Paralelamente, o Ministério da Saúde aprovou o estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a volta parcial da torcida às arenas limitada a 30%, a partir de outubro, somente para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O blog apurou que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recebeu um produtor de jogos de futebol interessado em convencer o órgão de que que é possível recepcionar torcedores com segurança nas arenas da cidade. Ele teve uma audiência com o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, um dos responsáveis por inspecionar os protocolos de segurança sanitária estabelecidos para a realização das partidas do recém-encerrado Candangão.
Média de público do Candangão 2020: 436 pagantes
Média de público do Gama: 1.027
Média de público do Brasiliense: 277
Um dos argumentos apresentados é o sucesso dos drive shows na cidade e uma decisão recente do governo de Rondônia. Lá, os ginásios e estádios poderão receber 40% da capacidade de público, desde que demarcados os assentos, obedecendo o mínimo de distanciamento entre as pessoas, e não poderá ocorrer aglomerações ao adentrar ou sair da praça de esportes, devendo haver sinalização de entrada e saída.
Sabo teria sido simpático ao plano, mas, como não cabe a ele o poder de decidir, aconselhou os interessados a dialogar, principalmente, com o Governo do Distrito Federal, especificamente com a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, para alinhar o projeto da volta dos torcedores aos estádios e encaminhá-lo ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Decreto do GDF mantém o veto à presença de público nos estádios de futebol da capital.
A média de público do Gama como mandante neste ano foi de 1.027 pagantes no Bezerrão até a pandemia do novo coronavírus. O público fora da curva na temporada foi 3.691 torcedores no empate por 3 x 3 com o Brasil de Pelotas na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. O empate eliminou o time candango precocemente do mata-mata nacional.
O Brasiliense atraiu em média 277 pagantes nos jogos como mandante antes da paralisação do futebol. O clube tem escolhido o Mané Garrincha como palco dos jogos no Candangão e na Série D do Brasileirão depois da pandemia. A arena erguida para a Copa de 2014 tem capacidade para 70 mil pagantes. Se operar com redução a 20%, comportaria até 14 mil.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…