Argentina e Brasil dominam as semifinais da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo

Compartilhe

Virou baião de dois! Pela terceira edição consecutiva, a Libertadores vira disputa à parte entre clubes brasileiros e argentinos. A última possibilidade de que as semifinais não fossem restritas a times dos dois países foi descartada na noite desta quinta-feira no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

O Nacional do Uruguai sonhava com a chance de ser o único intruso entre os quatro melhores da competição continental. No entanto, foi varrido do torneio pelo atual vice-campeão River Plate por 6 x 2 no jogo de volta — 8 x 2 no placar agregado do confronto. Impressionante.

Marcelo Gallardo não teve piedade do time que abriu as portas da carreira de técnico para ele. Encerrou a carreira no Nacional na temporada 2010/2011 do Campeonato Uruguaio. Pendurou as chuteiras e ganhou a prancheta do time de presente. A estreia na profissão foi com título. Brindou o time com a conquista do Torneio Apertura com um ponto a mais que o Danúbio.

O River Plate será o adversário do Palmeiras na próxima fase. Um dos dois times desembarcará no Maracanã, em 30 de janeiro, para a segunda final da história da Libertadores em jogo único.

A outra vaga também será disputada por brasileiros e argentinos. O Santos está classificado para as semifinais depois de despachar o Grêmio. No outro confronto, o Racing venceu o jogo de ida contra o Boca Juniors por 1 x 0. O duelo de volta será na próxima quarta-feira.

A dinastia de Brasil e Argentina nas semifinais é inédita. É o terceiro ano consecutivo. Em 2018, o Boca Juniors eliminou o Palmeiras; e o River Plate superou o Grêmio. O segundo jogo da inusitada decisão argentina foi do outro lado do Oceano Atlântico por questões de segurança. O Santiago Bernabéu, em Madri, recebeu o duelo que seria no Monumental de Núñez.

Na temporada passada, o Flamengo bateu o Grêmio na semifinal brasileira da Libertadores e o River Plate desbancou o arquirrival Boca Juniors no mata-mata argentino válido pelas semifinais. No fim das contas, o clube carioca levou o título no Milagre de Lima.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Cruzeiro é o sétimo clube do “Big 12 Brasil” comandado pelo técnico Tite

O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…

8 horas atrás
  • Esporte

Pênaltis de Rayan e John Kennedy explicam Vasco na final da Copa do Brasil

Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…

2 dias atrás
  • Esporte

Dorival leva Corinthians à final 261 dias depois da demissão na Seleção

Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…

2 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 2 x 0 Pyramids: quando 1 centímetro a mais de altura faz diferença

A média de altura dos jogadores escalados pelo Flamengo no início da vitória por 2…

3 dias atrás
  • Esporte

Grêmio, Luís Castro e os métodos de contratação dos times brasileiros

  Na gestão do futebol brasileiro, pouco se cria, quase tudo se copia. Para mim,…

3 dias atrás
  • Esporte

Como Fernando Diniz criou atalho para a virada do Vasco contra o Fluminense

O Vasco perdeu o primeiro tempo do clássico desta quinta-feira para o Fluminense porque deixou…

5 dias atrás