Alan Patrick comemora noite de gala no Beira-Rio com a camisa colorada. Foto: Ricardo Duarte/Inter
Um trecho do hino do Internacional resume a noite de gala de Alan Patrick:
“Levas a plagas distantes, feitos relevantes, vives a brilhar”.
O camisa 10 é arco e flecha. Traduzindo em números: o protagonista da vitória do Inter por 3 x 0 contra o Atlético Nacional da Colômbia, no Beira-Rio, em Porto Alegre, dvide a artilharia colorada na temporada com Valencia, cada um com sete gols, e lidera sozinho o ranking de assistências do time comando por Roger Machado. São quatro passes decisivos.
O camisa 10 colorado faz a torcida reviver bons tempos como o de D’Alessandro, Alex e Iarley em diferentes épocas neste século. Todos com capacidade para fazer o time jogar. Donos das bolas paradas. No caso de Alan Patrick, também das cobranças de pênalti.
Por falar em D’Alessandro, Alan Patrick igualou o ídolo argentino do Inter em gols marcados no novo Beira-Rio, reformado para a Copa de 2014. Ambos colecionam 28 bolas na rede. Ele pode ultrapassá-lo no fim de semana contra o Fortaleza. A liderança é de Edenílson, com 35.
Alan Patrick jamais havia balançado a rede três vezes em uma partida. Fez no máximo dois na carreira. Argumento definitivo para reverenciar a noite de gala do jogador de 33 anos. A torcida colorada não testemuhava três gols de um mesmo jogador desde o show à parte de Rodrigo Dourado, em maior de 2022, nos 5 x 1 contra o 9 de Outubro, pela Sul-Americana. Pela Libertadores, Leandro Damião conseguiu o feito em 2012, contra o The Strongest.
“O Alan não é só um líder técnico. É um líder, de fato, dentro do vestiário. É um líder dentro do grupo. É um líder que tem um diálogo importante com a gente da comissão técnica. É um líder que é envolvido com as questões do clube. Então, é uma liderança, digamos que, completa. E que, dentro do campo, faz um jogo que brilho os olhos de todo mundo”, elogiou Roger Machado na entrevista coletiva posterior ao triunfo no Beira-Rio.
Alan Patrick é a principal peça de um Internacional irrepreensível nesta temporada. É o único time da Série A invicto em 2025: 11 vitórias e 5 empates em 16 partidas neste ano. O Internacional lidera o Grupo F com quatro pontos diferenciado do Bahia no saldo de gols.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo…
O Brasil merecia ser punido pelas bolinhas do sorteio da Copa do Mundo de 2026…
O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, a partir das 14h, os adversários na fase de…
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…