Alan Patrick comemora noite de gala no Beira-Rio com a camisa colorada. Foto: Ricardo Duarte/Inter
Um trecho do hino do Internacional resume a noite de gala de Alan Patrick:
“Levas a plagas distantes, feitos relevantes, vives a brilhar”.
O camisa 10 é arco e flecha. Traduzindo em números: o protagonista da vitória do Inter por 3 x 0 contra o Atlético Nacional da Colômbia, no Beira-Rio, em Porto Alegre, dvide a artilharia colorada na temporada com Valencia, cada um com sete gols, e lidera sozinho o ranking de assistências do time comando por Roger Machado. São quatro passes decisivos.
O camisa 10 colorado faz a torcida reviver bons tempos como o de D’Alessandro, Alex e Iarley em diferentes épocas neste século. Todos com capacidade para fazer o time jogar. Donos das bolas paradas. No caso de Alan Patrick, também das cobranças de pênalti.
Por falar em D’Alessandro, Alan Patrick igualou o ídolo argentino do Inter em gols marcados no novo Beira-Rio, reformado para a Copa de 2014. Ambos colecionam 28 bolas na rede. Ele pode ultrapassá-lo no fim de semana contra o Fortaleza. A liderança é de Edenílson, com 35.
Alan Patrick jamais havia balançado a rede três vezes em uma partida. Fez no máximo dois na carreira. Argumento definitivo para reverenciar a noite de gala do jogador de 33 anos. A torcida colorada não testemuhava três gols de um mesmo jogador desde o show à parte de Rodrigo Dourado, em maior de 2022, nos 5 x 1 contra o 9 de Outubro, pela Sul-Americana. Pela Libertadores, Leandro Damião conseguiu o feito em 2012, contra o The Strongest.
“O Alan não é só um líder técnico. É um líder, de fato, dentro do vestiário. É um líder dentro do grupo. É um líder que tem um diálogo importante com a gente da comissão técnica. É um líder que é envolvido com as questões do clube. Então, é uma liderança, digamos que, completa. E que, dentro do campo, faz um jogo que brilho os olhos de todo mundo”, elogiou Roger Machado na entrevista coletiva posterior ao triunfo no Beira-Rio.
Alan Patrick é a principal peça de um Internacional irrepreensível nesta temporada. É o único time da Série A invicto em 2025: 11 vitórias e 5 empates em 16 partidas neste ano. O Internacional lidera o Grupo F com quatro pontos diferenciado do Bahia no saldo de gols.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…