Apresentação de Danilo no Flamengo marca a troca da Geração 85 pela 91

Compartilhe

A apresentação de Danilo na noite desta quinta-feira antes da vitória por 2 x 0 contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, é simbólica no que diz respeito à troca de lideranças no vestiário rubro-negro. A gestão de Rodolfo Landim ficou marcada pelo poder da Geração de 1985. O goleiro Diego Alves, o meia Diego e o lateral-esquerdo Filipe Luís tinham ascendência sobre os mais jovens do elenco. Eles inclusive levantavam juntos os troféus nas conquistas do clube.

A gestão do presidente recém-eleito Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ensaia um novo trio de líderes. Pode estar surgindo a Geração 1991. Danilo e Alex Sandro personificam essa nova safra de capitães com (e sem) braçadeira. O trio pode ficar completo com a possível contratação de Jorginho. O volante do Arsenal também é nascido em 1991. A experiência do trio com passagem por potências da Europa e pelas seleções do Brasil e da Itália pode consolidar o surgimento de uma nova tropa de elite no badalado plantel rubro-negro.

Danilo deixou claro o desejo de ir além das quatro linhas. O lateral deseja inspirar o elenco. “Quero ganhar, eu vivo disso, eu vivo de troféus e desafios. Entretanto, essa minha volta ao Brasil tem muito disso também, para que eu possa seguir esse trabalho também de influenciar em outras áreas, de ser espelho para a nova geração, não só de futebolistas, mas também de pessoas em geral”, afirmou na entrevista coletiva antes da partida.

A palavra influenciar foi usada mais de uma vez pelo lateral. “Eu decidi vir para o Flamengo porque ou eu viria agora, que é um momento no qual eu me considero ainda fisicamente, mentalmente muito preparado, ou eu não viria, porque nunca queria viria para o Flamengo simplesmente para estar no clube e não produzir, não ser capaz de produzir, não ser capaz de influenciar”, reiterou o mineiro de Bicas, ex-jogador da Juventus da Itália.

O tempo de serviço no Velho Continente e a versatilidade são outros atributos de Danilo. “Chego no Flamengo muito preparado e com toda bagagem suficiente para poder ajudar onde quer que o treinador (Filipe Luís) necessite. “Só esses dois, três dias que eu estou aqui no Flamengo, ainda sem ter um contato com a torcida, sem vestir a camisa para jogar, já valeu a pena a minha escolha. Então estou muito feliz, muito agradecido e espero que a gente possa fazer um grande trabalho durante este ano”, afirmou Danilo.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Quinze dos 20 times da Série A do Brasileirão já perderam no novo calendário

Dos 20 clubes do Brasileirão, 15 perderam pelo menos um jogo em 2026. A temporada…

2 horas atrás
  • Esporte

Will Bank: como a liquidação do banco parceiro da CBF afeta a Série D

  Liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central nesta quarta-feira em ato do presidente Gabriel Muricca Galípolo,…

1 dia atrás
  • Esporte

Abel Ferreira é vítima do calendário que elogiou para agradar Leila e a CBF

  Três meses e meio depois de elogiar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo…

2 dias atrás
  • Esporte

Liga dos Campeões potencializa o que o Brasil tem de melhor hoje: pontas

  A Liga dos Campeões da Europa alcança a penúltima rodada da fase de grupos…

2 dias atrás
  • Esporte

Impeachment no São Paulo abala poder de Casares no Conselho Gestor da LiBRA

  A aprovação do impeachment do presidente Julio Casares na última sexta-feira pelo Conselho Deliberativo…

3 dias atrás
  • Esporte

Endrick e Igor Thiago: há espaço para os dois brasilienses na Seleção?

  Endrick e Igor Thiago. De repente, dois atacantes brasilienses se destacam em duas das…

3 dias atrás