Autor do gol do Vasco no empate por 1 x 1 com o Flamengo na noite deste sábado, no Mané Garrincha, Andrés Rios virou uma espécie de talismã cruz-maltino nos clássicos. Em pouco mais de um ano no clube, o argentino balançou as redes dos três aquirrivais — Botafogo, Flamengo e Fluminense. Faltava apenas o rubro-negro na lista do gringo.
Por sinal, o desempenho de Andrés Rios em números absolutos desmoraliza os três centroavantes do elenco do Flamengo. O Hermano contabiliza agora 11 gols na temporada. O melhor do Flamengo, Henrique Dourado, contabiliza 10. Lincoln tem dois e Uribe apenas um. Levando em conta apenas o Brasileiro, Rios tem seis gols contra quatro de Henrique Dourado.
Em março, Andrés Rios marcou em duas vitórias do Vasco sobre o Botafogo. A primeira delas na Taça Rio, por 3 x 2. A segunda na decisão do Campeonato Carioca. Foi dele o gol nos acréscimos do jogo de ida, que deu a vantagem do empate ao Gigante da Colina para o confronto de volta. O time cruz-maltino não soube aproveitá-la e perdeu o título para o Glorioso na decisão por pênaltis no confronto de volta.
Andrés Rios também deixou o dele no empate por 1 x 1 com o Fluminense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O argentino abriu o placar no primeiro tempo, em São Januário, mas o menino Pedro descontou para o tricolor dentro da casa do arquirrival.
Neste sábado, foi a vez de Andrés Rio ser o carrasco do Flamengo. Abriu o placar no Mané Garrincha, mas Luiz Gustavo jogou contra o patrimônio ao desviar o cruzamento de Pará para paras próprias redes. Por sinal, o defensor do Vasco fez o que os três centroavantes do Flamengo não conseguem há pouco mais de um mês.
A torcida rubro-negra não vê gol de Fernando Uribe, de Henrique Dourado ou de Lincoln desde desde 12 de agosto, quando Henrique Dourado foi decisivo na vitória por 1 x 0 sobre os reservas do Cruzeiro, no Maracanã. Desde então, o técnico Maurício Barbieri aposta praticamente em um revezamento entre os centroavante na tentativa de encerrar o jejum.
Gols na temporada
Andrés Rios (Vasco): 11 em 47 jogos (0,23)
Henrique Dourado (Flamengo): 10 em 35 jogos (0,28)
Lincoln (Flamengo): 2 em 20 jogos (0,1)
Fernando Uribe (Flamengo): 1 em 13 jogos (0,07)
O Botafogo perdeu o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado porque é…
Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…