O advogado do empresário e ex-jogador Roniéliton Pereira Santos, o Roni, Cleber Lopes, entrou em contato com o blog nesta segunda-feira para confirmar a participação do cliente na compra de dois mandos de campo da Copa do Brasil e na operação do clássico do último fim de semana, em Brasília.
Reportagem publicada pelo aqui no domingo (8/5) mostrou que o ex-jogador foi parceiro do Flamengo na operação do clássico contra o Botafogo, na Arena BRB Mané Garrincha, três anos depois da Operação Episkiros (Jogo Enganoso), deflagrada em 26 de maio pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Terceirizado pelo clube da Gávea, o duelo foi operado com a influência de Roni pela empresa Meu Bilhete, do sócio dele, Leandro Brito.
“Ele faz um trabalho de consultoria porque tem expertise para intermediar a negociação. É uma forma lícita e absolutamente republicana que ele tem para sobreviver”, afirmou Cleber Lopes, advogado do empresário e ex-jogador Roni.
No último domingo (8/5), o blog publicou reportagem mostrando que Roni está de volta ao mercado. Depois de consultar inquéritos e processos da Operação Episkiros, que avançou, mas está suspensa desde 2019, a reportagem também mostra que, do ponto de vista legal, não há empecilho para que Roni exerça sua atividade profissional.
Como publicou a reportagem, ele participou das negociações para levar o segundo jogo entre Juazeirense-BA e Palmeiras, nesta quarta-feira, para o Estádio do Café, em Londrina (PR). A apuração havia sido confirmado ao blog pelo presidente do clube baiano, Roberto Carlos. Roni também atuou na escolha da Portuguesa-RJ de levar o duelo com o Corinthians para o Paraná, e participou da operação do clássico do último domingo, no Mané Garrincha. O clube carioca terceirizou a operação da partida no Distrito Federal ao grupo para o qual Roni prestou consultoria.
Siga no Twitter: @marcospaulolima
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…
Atual vice-campeã mundial, a França é uma seleção sempre pronta para competir, mas não necessariamente…
O Santos não deve se ufanar de ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro,…
O Candangão terá um boom de SAF’s em 2025. Dos 10 clubes candidatos ao título…
No que depender do investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na manutenção dos gramados…