No post de anteontem aqui no blog, mostrei que a marca de material esportivo New Balance está na moda após a classificação do Liverpool para a final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, no próximo dia 26, macumba outro investidor norte-americano estará de olho na decisão marcada para o Estádio Olimpico de Kiev, na Ucrânia. O astro da NBA LeBron James, do Cleveland Cavaliers, tem 2% das ações do clube da terra dos Beatles. Em busca do tetra pessoal na liga de basquete, o ala pode ser hexa na Champions League como cartola dos Reds.
King James é acionista do Liverpool desde 2011. Naquele ano, a Fenway Sports Group (FSG) — proprietária do clube inglês e do time de beisebol Boston Red Sox — negociou 2% da entidade com a LRMR Branding & Marketing, firma da estrela da NBA. Os papéis custaram US$ 6,5 milhões na época. Com a classificação da trupe de Jürgen Klopp para a decisão, o investimento vale praticamente 16 vezes mais, ou seja, US$ 32 milhões.
Oitavo clube mais rico do mundo, o Liverpool volta e meia recebe LeBron James em Anfield Road. Há quem diga que o cartola ofereceu aos jogadores dias badalados em Las Vegas em caso de título e até mesmo uma exibição com os funcionários em uma dessas pré-temporada nos Estados Unidos. Tudo para tornar a imagem do produto Liverpool mais midiática.
O craque disputa a semifinais da Conferência Leste da NBA contra p Toronto Raptors, mas acompanha os jogos da Champions League. Nas semifinais, tirou onda com a vitória do Liverpool sobre a Roma no duelo de ida. Nas quartas de final, reverenciou o golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo diante da Juventus, em Turim.
O interesse de jogadores da NBA no futebol não chega a ser uma novidade. Steve Nash, por exemplo, é um dos proprietários da franquia canadense da Major League Soccer (MLS) Vancouver Whitecaps. Também tem dinheiro aplicado no Mallorca, da Espanha. Kobe Bryant não tem vinculo comercial com Milan e Barcelona, mas é fã confesso dos dois clubes.
Donos do Liverpool, John Henry e Tom Werner querem aproveitar a parceria com LeBron James para explorar a imagem do astro como representante da empresa FSG tanto para ações de marketing como para projetos de filantropia.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…