A sucessão de erros do Corinthians no decepcionante empate na Venezuela

Compartilhe

O lance do gol de empate da Universidad Central no primeiro jogo da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América é a síntese da exibição blasé do time do Corinthians em Caracas, na Venezuela, em uma frustrante estreia na competição. A jogada é uma sucessão de erros individuais.

Carrillo havia aberto o placar depois de um belíssimo lance construído por Memphis Depay. A aparência de que o time faria dois, três ou quatro quando quisesse virou uma armadilha. O nível, a intensidade, o interesse e a concentração Corinthians na partida foi baixando até ficar do mesmo nível do adversário.

O gol da Universidad Central é marcado depois de uma sucessão de lambanças. Para driblar a falta de recurso técnico, o goleiro Miguel Silva tenta uma ligação direta na cobrança do tiro de meta. A bola vai e volta. Tales Magno perde uma disputa pelo alto com Kendry Mendoza no meio de campo. Em vez de persegui-lo, deixa-o solto.

Kendry Mendoza parte em velocidade, faz a ultrapassagem, recebe a bola, chega à linha de funda e cruza para a área. Os três homens do Corinthians posicionados na proteção ao goleiro Hugo Souza falham terrivelmente na marcação.

Perdido, Tchoca fica dividido entre a marcação da bola e a proteção da primeira trave. No fim das contas, não protegeu nada. André Ramalho tentou domar Ortiz sem sequer incomodá-lo. Pior fez Matheuzinho. Repetindo as velhas deficiências dos tempso de Flamengo na bola aérea, ele agachou-se enquanto Zapata saltava mais do que ele para finalizar de cabeça. Hugo Souza fez o que era possível ao interceptar a bola parcialmente, porém o mal posicionado Tchoca marcou contra.

Uma rede de desatenção frustrou a Fiel. Não somente pelos erros individuais e coletivos no lance crucial, mas devido ao desleixo com que a partida passou a ser tratada depois do gol de Carrillo. Era para ter encerrado a série em Caracas. A equipe ganharia fôlego. Respiraria no meio da próxima semana para ter gás na semifinal do Campeonato Paulista contra o Mirassol.

Com o resultado na Venezuela, recomenda-se não dar sopa ao azar. O Corinthains foi surpreendido algumas vezes na competição por Deporte Tolima e Guarany do Paraguai da vida dentro da Neo Química Arena. Resultado: Ramón Díaz será obrigado a usar o time principal em duas partidas consecutivas para evitar surpresas desagradáveis.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Dorival é o 1º técnico demitido da Seleção sem a chance de usar Neymar

Demitido nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol depois da derrota por 4 x 1…

24 horas atrás
  • Esporte

Hugo “Showza” dá título possível ao Corinthians. Falta muito para mais

  O Parque São Jorge pode ser rebatizado, ao menos nesta sexta, de Parque São…

2 dias atrás
  • Esporte

Capital x Gama: o que há em comum na guinada dos finalistas do Candangão?

Parafraseando a canção Eduardo e Mônica, de Renato Russo, quem um dia irá dizer que…

3 dias atrás
  • Esporte

Ednaldo Rodrigues marca reunião com Dorival Júnior para sexta-feira

Ednaldo Rodrigues passou pela zona mista do Estádio Monumental de Núñez prometendo falar nesta quarta-feira…

3 dias atrás
  • Esporte

Argentina 4 x 1 Brasil: o caos de Dorival e o que fazer a 442 dias da Copa

Antes da crítica, o meu respeito. Um técnico campeão da Copa Libertadores da América com…

4 dias atrás
  • Esporte

CPI das Bets convoca sócio da agência de marketing esportivo Brax a depor

A Comissão Parlamentar de Inquérito das Bets aprovou nesta terça-feira a convocação do empresário Bruno…

4 dias atrás