O Gama fez apenas um treino em grama sintética no início da noite desta terça. Foto: Paulo Araújo/Gama
Líder isolado do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama desembarcou nesta terça, em Feira de Santana, com uma alerta: o gramado sintético da Arena Cajueiro, palco do duelo desta quarta-feira contra o Bahia, às 19h, pela oitava rodada da quarta divisão.
Preocupada com a adaptação ao piso e a velocidade da bola, a comissão técnica marcou treinamento para o campo do Cruzeirinho, no Gama, mas a chuva atrapalhou o planejamento a fim de evitar escorregões e, consequentemente, lesões. A delegação embarcou para Salvador à procura de um gramado sintético para treinar antes do duelo.
O elenco aterrissou na capital baiana, almoçou no hotel Intercity, pegou a estrada, fez check-in no hotel, em Feira de Santana, após duas horas de viagem, e partiu rapidamente para treinar em um gramado sintético particular chamado Cecilhão.
78% aproveitamento tem o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Só o Brasiliense pontuou e fez gol lá dentro no empate por 1 x 1 no início deste mês
Campeão da Copa Verde em 2014 como camisa 10 do Brasília, o ex-meia Gilmar Baiano, com passagem por Ceilândia, Luziânia e Brasiliense no Distrito Federal, foi uma espécie de “anjo da guarda” alviverde em Feira de Santana. Nascido em Feira de Santana, ele e o professor de uma escolinha da cidade conseguiram o espaço gratuitamente para o treino do time candango.
Enviado em 28 de agosto pelo departamento técnico da CBF aos clubes, o Ofício n° 1754/2020 permite treino no local da partida na véspera do jogo, mas poucos times utilizam o regulamento devido às restrições. “Ambas as equipes caso desejem, poderão realizar o reconhecimento de campo utilizando somente tênis, sem chuteiras ou equivalentes, durante o período de uma hora no máximo. Para tal, deverão agendar com o clube mandante ou administração do estádio”, diz o texto.
A Arena Cajueiro tem sido um trunfo do Bahia de Feira nesta Série D. O time tem aproveitamento de 78% como mandante e 25% como visitante. É evidente que o piso sintético fez a diferença. Dos 10 pontos do time, 7 foram conquistados em casa – duas vitórias sobre Villa Nova e Caldense e um empate com o Brasiliense.
O Jacaré superou as dificuldades e conseguiu arrancar um ponto no estádio do Bahia de Feira de Santana. O dono da casa marcou seis gols e sofreu apenas um na Arena Cajueiro. Justamente do Brasiliense no confronto do início deste mês.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…
Philippe Coutinho é mais um ídolo a dar um basta na relação tóxica com torcedores…