A saga do Gama para treinar em gramado sintético antes do duelo com o Bahia de Feira

Compartilhe

Líder isolado do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama desembarcou nesta terça, em Feira de Santana, com uma alerta: o gramado sintético da Arena Cajueiro, palco do duelo desta quarta-feira contra o Bahia, às 19h, pela oitava rodada da quarta divisão.

Preocupada com a adaptação ao piso e a velocidade da bola, a comissão técnica marcou treinamento para o campo do Cruzeirinho, no Gama, mas a chuva atrapalhou o planejamento a fim de evitar escorregões e, consequentemente, lesões. A delegação embarcou para Salvador à procura de um gramado sintético para treinar antes do duelo.

O elenco aterrissou na capital baiana, almoçou no hotel Intercity, pegou a estrada, fez check-in no hotel, em Feira de Santana, após duas horas de viagem, e partiu rapidamente para treinar em um gramado sintético particular chamado Cecilhão.

78% aproveitamento tem o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. Só o Brasiliense pontuou e fez gol lá dentro no empate por 1 x 1 no início deste mês

Campeão da Copa Verde em 2014 como camisa 10 do Brasília, o ex-meia Gilmar Baiano, com passagem por Ceilândia, Luziânia e Brasiliense no Distrito Federal, foi uma espécie de “anjo da guarda” alviverde em Feira de Santana. Nascido em Feira de Santana, ele e o professor de uma escolinha da cidade conseguiram o espaço gratuitamente para o treino do time candango.

Enviado em 28 de agosto pelo departamento técnico da CBF aos clubes, o Ofício n° 1754/2020 permite treino no local da partida na véspera do jogo, mas poucos times utilizam o regulamento devido às restrições. “Ambas as equipes caso desejem, poderão realizar o reconhecimento de campo utilizando somente tênis, sem chuteiras ou equivalentes, durante o período de uma hora no máximo. Para tal, deverão agendar com o clube mandante ou administração do estádio”, diz o texto.

A Arena Cajueiro tem sido um trunfo do Bahia de Feira nesta Série D. O time tem aproveitamento de 78% como mandante e 25% como visitante. É evidente que o piso sintético fez a diferença. Dos 10 pontos do time, 7 foram conquistados em casa – duas vitórias sobre Villa Nova e Caldense e um empate com o Brasiliense.

O Jacaré superou as dificuldades e conseguiu arrancar um ponto no estádio do Bahia de Feira de Santana. O dono da casa marcou seis gols e sofreu apenas um na Arena Cajueiro. Justamente do Brasiliense no confronto do início deste mês.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Lucas Paquetá x Memphis Depay: parceria no Lyon vira duelo na Supercopa Rei

  Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…

2 dias atrás
  • Esporte

Líder, Botafogo expõe Tite ao ridículo de um 4 x 0 depois de 13 anos

Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…

3 dias atrás
  • Esporte

Prévia da 1ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 1   Atlético-MG x…

4 dias atrás
  • Esporte

A geração 2019 do Flamengo segue vencendo fora das quatro linhas

O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…

5 dias atrás
  • Esporte

Copa do Mundo de Clubes 2029: o desafio do Brasil contra concorrentes árabes

Cobaia da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 na conquista do…

6 dias atrás
  • Esporte

Brasiliense 1 x 2 Gama: clássico faz 25 anos tratado como jogo qualquer

O Campeonato do Distrito Federal tem um clássico para chamar de seu há quase 25…

7 dias atrás