O ex-goleiro Rogério Ceni comandará neste sábado o último treino do Flamengo antes da final da Supercopa do Brasilo Centro de Treinamento do Brasiliense, um das vítimas do ex-goleiro. Dos 131 gols marcados pelo maior artilheiro da posição na história do futebol, apenas um foi marcado no Distrito Federal. Em 30 de julho de 2005, o ex-camisa 01 do São Paulo cobrou uma falta com perfeição no Estádio Serejão, em Taguatinga, no empate por 3 x 3 com o Brasiliense pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Duas vítimas de Rogério Ceni naquele dia conversaram com o blog sobre aquela noite inesquecível: o técnico Joel Santana e o goleiro aposentado Eduardo Allax, que sofreu o gol do maior ídolo tricolor. “Na preleção, eu havia combinado com os meus marcadores que evitassem cometer faltas pertinho da nossa área, mas acho que ningúem ouviu. Quando eu vi o Rogério Ceni sair lá de trás caminhando e pegar a bola para bater uma falta, pensei comigo: ‘Estamos f…’. Não deu outra, cara. Ele chutou com tanta perfeição que até eu bati palmas escondido para o presidente (Luiz Estevão) não ver lá da tribuna”, revela o técnico Joel Santana. “Mas, tudo bem, ele era competente pra c… Ninguém teve culpa”, ri.
Eduardo Allax lembra de cada detalhe do jogo e do gol sofrido no Serejão. “O São Paulo estava no meio da disputa da final da Libertadores contra o Athletico-PR. Saímos do hotel e pegamos um engarrafamento na EPTG porque a torcida do São Paulo, aí em Brasília, estava louca para ver os caras. No jogo, cometemos uma falta perto da área, tudo o que o Joel Santana pediu para não acontecer. O Rogério bateu e não deu chance pra mim. Sinceramente, eu não pude fazer nada. Pelo menos, nós empatamos com os campeões da América (3 x 3)”, pondera o treinador do Macaé..
Fã de Rogério Ceni, a vítima do 47º gol da carreira do ídolo alfineta o alemão Neuer ao exaltar uma revolução do hoje técnico do Flamengo. “Eu ficava bravo quando ouvia na Copa do Mundo alguns comentaristas dizerem que o Neuer estava revolucionando a posição de goleiro ao atuar como líbero. Sou ex-goleiro e posso falar: Isso começou com o Rogério Ceni. Ele é o melhor que vi jogar com os pés e elevou o nível de exigência da profissão. Se ele fosse mais novo, seria contratado para ser goleiro do Barcelona ou do Bayern de Munique por causa desse diferencial”, imagina.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…