O ex-goleiro Rogério Ceni comandará neste sábado o último treino do Flamengo antes da final da Supercopa do Brasilo Centro de Treinamento do Brasiliense, um das vítimas do ex-goleiro. Dos 131 gols marcados pelo maior artilheiro da posição na história do futebol, apenas um foi marcado no Distrito Federal. Em 30 de julho de 2005, o ex-camisa 01 do São Paulo cobrou uma falta com perfeição no Estádio Serejão, em Taguatinga, no empate por 3 x 3 com o Brasiliense pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Duas vítimas de Rogério Ceni naquele dia conversaram com o blog sobre aquela noite inesquecível: o técnico Joel Santana e o goleiro aposentado Eduardo Allax, que sofreu o gol do maior ídolo tricolor. “Na preleção, eu havia combinado com os meus marcadores que evitassem cometer faltas pertinho da nossa área, mas acho que ningúem ouviu. Quando eu vi o Rogério Ceni sair lá de trás caminhando e pegar a bola para bater uma falta, pensei comigo: ‘Estamos f…’. Não deu outra, cara. Ele chutou com tanta perfeição que até eu bati palmas escondido para o presidente (Luiz Estevão) não ver lá da tribuna”, revela o técnico Joel Santana. “Mas, tudo bem, ele era competente pra c… Ninguém teve culpa”, ri.
Eduardo Allax lembra de cada detalhe do jogo e do gol sofrido no Serejão. “O São Paulo estava no meio da disputa da final da Libertadores contra o Athletico-PR. Saímos do hotel e pegamos um engarrafamento na EPTG porque a torcida do São Paulo, aí em Brasília, estava louca para ver os caras. No jogo, cometemos uma falta perto da área, tudo o que o Joel Santana pediu para não acontecer. O Rogério bateu e não deu chance pra mim. Sinceramente, eu não pude fazer nada. Pelo menos, nós empatamos com os campeões da América (3 x 3)”, pondera o treinador do Macaé..
Fã de Rogério Ceni, a vítima do 47º gol da carreira do ídolo alfineta o alemão Neuer ao exaltar uma revolução do hoje técnico do Flamengo. “Eu ficava bravo quando ouvia na Copa do Mundo alguns comentaristas dizerem que o Neuer estava revolucionando a posição de goleiro ao atuar como líbero. Sou ex-goleiro e posso falar: Isso começou com o Rogério Ceni. Ele é o melhor que vi jogar com os pés e elevou o nível de exigência da profissão. Se ele fosse mais novo, seria contratado para ser goleiro do Barcelona ou do Bayern de Munique por causa desse diferencial”, imagina.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…