Cabrera Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada) em Tempo de Amar. Foto: João Miguel Jr/TV Globo

De campeão candango invicto a galã da nova novela das 18h: a reviravolta na vida de Bruno Cabrerizo

Publicado em Esporte

Era 2002. O Gama havia sido vice-campeão da Copa Centro-Oeste ao perder para o Goiás. Entrava na reta final de preparação para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Alexi Stival, o Cuca, atualmente no Palmeiras, assumiu o time para o hexagonal final do Campeonato Candango. O Brasiliense vivia a ressaca do vice na Copa do Brasil e reforçava o elenco para conquistar a Série C no segundo semestre. Nem Gama nem Brasiliense faturaram o Candangão. O título invicto ficou com o CFZ Brasília — um time de jovens garotos bons de bola vindos na maioria do Rio para surpreender e conquistar o troféu.

Em 26 jogos, o CFZ venceu 19 e empatou 7. Marcou 58 gols e sofreu 14. As referências do time eram o meia, camisa 10 e capitão Tiano; o atacante Schwenck e um zagueiro de 23 anos chamado Bruno Cabrerizo — o personagem deste post. Quinze anos nos depois do título candango invicto conquistado em 29 de junho de 2002, após empate por 1 x 1 com o Gama, o ex-jogador — agora modelo e ator —, será protagonistas de Tempo de Amar — a próxima novela das 18h da tevê Globo. No Candangão de 2002, jogou 23 partidas e fez um gol.

Cabrerizo: segundo em pé de azul da esquerda para a direita no CFZ campeão candango invicto em 2002
Bruno Cabrerizo: segundo em pé de azul da esquerda para a direita no CFZ Brasília,  campeão candango invicto em 2002

O carioca Bruno Cabrerizo não desistiu tão fácil da carreira de jogador. Passou por Botafogo, CFZ Rio, CFZ Brasília, Sagan Tosu (Japão), Cabofriense, Gama, Flamengo, Alessandria, da Itália, e tentou ser até jogador de futebol de areia. No país da bota, Cabrerizo deu uma guinada na vida. Fez trabalhos de modelo, participou de campanhas publicitárias, começou a estudar teatro. Arrumou as malas e desembarcou em Portugal. Em Lisboa, participou da versão lusitana da Dança dos Famosos e virou galã de novela. Gravou A Única Mulher e Ouro Verde, foi apresentador do programa Somos Portugal e participou de programas de reality show, como Estrelas e Pequenos Gigantes

Depois de rodar o mundo, o campeão candango pelo CFZ e vice da Série C em 2004 como reserva do Gama conheceu o diretor da tevê Globo Jayme Monjardim. “Pode parecer estranho… mas foi por uma rede social”, revelou Bruno Cabrerizo em entrevista ao GShow. “Até então, achava que era uma brincadeira de mau gosto. Só quando conheci pessoalmente, a ficha caiu e percebi que estava realmente trabalhando para o Jayme Monjardim”, contou o ex-jogador de futebol.

Taticamente falando... O time campeão do DF em 2002: técnico Reinaldo Gueldini
Taticamente falando… O time campeão do DF em 2002: técnico Reinaldo Gueldini

No Flamengo, Bruno Cabrerizo chegou a trabalhar com o goleiro Julio César, o lateral-esquerdo Athirson e o centroavante Liedson, que também ficou famoso em Portugal, mas jogando bola, mesmo. Representou a seleção lusitana em Copa do Mundo.

Para o ex-zagueiro do CFZ, Portugal tem outro significado. Foi o país que abriu as portas para o sucesso na teledramaturgia. Dos gramados do Adonir Guimarães, em Planaltina, casa do CFZ no Candangão de 2002, para o Projac, onde grava Tempo de Amar no papel de Inácio Ramos.

Quinze anos depois de faturar o título candango invicto no time que tinha Ricardo; Wellington Cássio, Bruno Cabrerizo, Renato Melo e Ademir; Macaé, Kabila, Marcelinho e Tiano; Rick e Schwenck; Bruno Cabrerizo tentará conquistar o Brasil no papel de Inácio.