José Luiz Runco foi médico do Flamengo durante 34 anos. Foto: Divulgação: Flamengo
Ex-médico da Seleção Brasileira e do Flamengo, José Luiz Runco tomou as dores do filho, Guilherme Runco, que teve o nome vetado por Márcio Tannure para fazer a cirurgia do meia Diego, que foi submetido a uma artroscopia no último sábado. Em entrevista ao blog no início da tarde desta segunda-feira, José Luiz Runco chegou a dizer que se arrepende de ter dado moral a um estagiário e que chegou a pedir à diretoria rubro-negra, em 2015, antes de deixar o clube, que desse aumento salarial a Márcio Tannure.
“Ele foi meu estagiário no Flamengo. Demos todas as condições para que ele crescesse dentro do clube. Eu praticamente o levei para a Gávea. Abri as portas para ele nas seleções brasileiras de base. Quando eu saí do Flamengo, pedi que dessem aumento a ele. Infelizmente, a vaidade é o grande pecado da humanidade. Hoje, ele está com a caneta na mão e permitiu que a vaidade falasse mais alto nesse episódio do Diego”, atacou José Luiz Runco.
Ortopedista e cirurgião, Runco pai deixou o Flamengo em 2015, depois de 34 anos de serviços prestados ao clube. Até 2016, atuou como consultou do clube. “Quando eu deixei o Flamengo em definitivo, no ano passado, houve um acordo proposto pelo próprio Marcio Tannure para que o Guilherme (Runco) ficasse como cirurgião. Ele havia tido uma experiência no Corinthians. O Márcio Tannure é ortopedista, mas não é cirurgião. Ele usou um artifício para que parecesse que ele (Tannure) é que faria a cirurgia do Diego, mas tudo não passou de uma mentira. Estou nesse meio faz tempo e sei como as coisas funcionam, o mundo é pequeno na medicina esportiva. Andou vendendo por aí que ele faria a operação. Um absurdo. Eu sou lá de dentro do Hospital Vitória Samaritano (onde Diego foi operado por Rodrigo Furtado). As informações correm”, afirmou José Luiz Runco.
“Infelizmente, a vaidade é o grande pecado da humanidade. Hoje, ele está com a caneta na mão e permitiu que a vaidade falasse mais alto nesse episódio do Diego”
O ex-médico do Flamengo usou inclusive a palavra “traíra” para se referir a Marcio Tannure. “É um menino que infelizmente está misturando as estações. Vaidade pura. Desde que ficou decidido que Guilherme seria o cirurgião responsável no Flamengo, houve a operação do Ederson, do Thiago Santos, do Tiago, que é goleiro reserva, e nunca houve esse tipo de problema. Por que só agora nesse caso do Diego? É tudo muito estranho”, questionou.
Questionado se o coração rubro-negro estava machucado com o episódio de Diego, José Luiz Runco respondeu. “Eu e o meu filho não temos nada contra o clube. A questão aí é o Márcio Tannure. Mas está tudo certo. Amanhã, o Guilherme vai passar lá para acertar a rescisão. Ele mostrou ser um chefe que diz uma coisa e na hora muda tudo”, acusou Runco pai.
O blog tentou contato com o médico do Flamengo, Márcio Tannure, deixando mensagem de voz e de texto, mas não houve resposta.
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…