Com Eduardo Paes, Rodrigo Maia e Alexandre Kalil no PSD, Kassab arma seu jogo para 2022

Publicado em Rumo a 2022

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, confirmou a amigos a filiação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, à legenda. No cenário político, essa é vista como a notícia mais importante do dia, porque coloca o PSD com os pés em colégios eleitorais estratégicos, como o Rio de Janeiro, e Belo Horizonte, onde o prefeito Alexandre Kalil foi reeleito em primeiro turno e já é visto como um possível candidato a vice, ou, quem sabe, até um candidato a presidente da República.

Até aqui, o PSD é o único partido que não tem bloco no Senado, não está fortemente alinhado ao PT, nem a Jair Bolsonaro e planeja lançar candidato próprio a presidente da República. É uma agremiação a acompanhar de perto, porque, a cada dia se movimenta e ganha espaços importantes na arrumação do tabuleiro do ano que vem. Kassab age silenciosamente e só vai colocar seu time eleitoral em campo em 2022.

Em tempo: Rodrigo Maia não se filiou (ainda), mas, diante das dificuldades eleitorais que pode ter no Rio de Janeiro, precisará da ajuda de Eduardo Paes. E, num MDB que sempre se apresentou dividido e um PSDB cada vez mais bélico, o PSD é visto, no momento, como o porto mais seguro do pedaço.