O prazer maior está nas preliminares? Pesquisa aponta que sim e especialista explica o motivo

Publicado em Pesquisas
Preliminares
Crédito: Reprodução/Freepik

Uma pesquisa realizada pela Miess Sex Shop com homens e mulheres de todo o país revelou que para 40,5% dos respondentes as preliminares são o momento de maior excitação.

Ao Blog Daquilo, a sexóloga Jake Gonçalves explica que as preliminares podem ser muito excitantes por ser o momento em que se aquece o corpo para o sexo.

“Damos margem para as fantasias, para o aumento da conexão dos envolvidos, e é onde ocorre o aumento da tensão sexual, que é fundamental para o prazer”, pontua.

Essa excitação, no entanto, acontece de maneira diferente para homens e mulheres.

“Geralmente mulheres se excitam muito mais com a narrativa da situação, são mais auditivas do que os homens, que são mais visuais. Apesar disso não ser uma regra, é o que ocorre em sua grande maioria”, explica Jake.

Além disso, o tempo de excitação da mulher é maior comparada ao tempo dos homens. Elas precisam ter um aumento da tensão sexual, por isso a necessidade de entrar na narrativa é muito importante.

“E essa narrativa ela acontece, muitas vezes, antes de estar na cama, é desde o momento em que começa a interação com essa parceria, no beijo, no toque, em uma saída para um jantar, são exemplos de situações em que o erotismo vai ganhando forma e potência. Tem preliminar mais gostosa que essa?”, destaca a sexóloga.

Jake ainda destaca que masturbação e sexo oral são consideradas práticas sexuais: “Preliminar é tudo o que ocorre antes disso.”