Mulheres chegam mais ao orgasmo durante o sexo com outras mulheres, diz pesquisa

Publicado em Pesquisas

Um estudo realizado pelo Instituto Kinsey de Sexologia, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos — que entrevistou 53 mil pessoas —, aponta que mulheres que têm relações sexuais com outras mulheres têm maior facilidade para chegar ao orgasmo.

Segundo a pesquisa, 86% das entrevistadas (que faziam sexo com outras mulheres) afirmaram ter orgasmo com frequência. O índice para as que mantinham relações apenas com homens cai para 65%.

A sexóloga Tamara Dias explica que muitos fatores podem contribuir para que isso aconteça e que, normalmente, as mulheres tendem a ser mais sensíveis aos estímulos e observar mais os detalhes.

“Aquela crença de que temos a responsabilidade do prazer do outro dá uma ajudinha nessas horas, mas com isso as mulheres acabam adquirindo a habilidade de perceber as respostas corporais da parceria”, afirma a especialista.

E por isso, as mulheres acabam se preocupando mais em proporcionar o prazer do que receber. “Junto a isso tem a questão do toque, da textura da pele, da língua, outras partes do corpo podendo ser exploradas, estimulando a criatividade, possibilitando novas descobertas”, acrescenta.

Tamara completa que, por conhecer as peculiaridades do corpo feminino, em especial do clitóris, o sexo entre duas mulheres acaba sendo mais amplo.

“O fato de a mulher compreender o quão sensível pode ser o clitóris, a velocidade e a intensidade vão ser valorizadas. E isso é muito importante ser ressaltado, que a maioria das mulheres chega ao orgasmo com o estímulo clitoriano, mesmo que haja a penetração. O momento de intimidade sem o foco na penetração amplia as possibilidades”, pontua.