Massagem de presente: carinho que relaxa e apimenta

Compartilhe

Caso você esteja sem dinheiro sobrando neste Dia dos Namorados, que tal presentear o seu amor com uma massagem? O ato de cuidado envolve toque físico, atenção e conexão com o parceiro, um ato carinhoso sem gastar nada. Para a massoterapeuta Thais Turatti, a escolha de presentear a pessoa amada com uma massagem é como dizer “eu te vejo, sei que você dá conta de tudo, mas deixa eu cuidar de você agora.”

A especialista pontua que a favorita para a data é a massagem relaxante. No entanto, as técnicas manuais devem ter cuidados para não lesionar a pessoa, conhecendo os lugares sensíveis da estrutura corporal. “É indicado fazer um curso para terem noção dos movimentos, para que o toque seja sentido de forma agradável e relaxante”, acrescenta.

Massagem amorosa

Comece preparando o ambiente: uma música agradável, sem ruídos de fundo, luzes baixas e uma cama arrumada. Thais sugere utilizar óleos naturais ou aquecidos, ou até um creme corporal para a mão deslizar no corpo do outro. “A massagem tem que ter um pouco de pressão, movimentos rítmicos, calmos, precisos, que façam com que a pessoa relaxe”, ela guia. “Pode começar nos pés, ir subindo para a panturrilha, depois para a coxa e glúteo.”

Em seguida, a massoterapeuta indica massagear os braços: “Contorna um pouquinho a cervical e a lombar, até chegar no centro das costas.” Os movimentos podem ser feitos com a palma da mão, os antebraços ou os punhos fechados. Mas uma coisa é essencial: a sincronia de movimentos rítmicos.

Subindo para a cabeça, a massagem pode ser feita com as pontas dos dedos. “Depois, pede para o parceiro virar de frente e volte novamente aos pés. Trabalhe novamente essa região de muita pressão, que sustenta todo o corpo”, destaca. Então, é só seguir para a parte frontal do corpo com movimentos de cima a baixo. “A pessoa vai estar bem relaxada, pronta para receber mais amor”, concluiu.

Toque provocativo

Originado no hinduísmo e budismo, o Tantra é composto por práticas espirituais que contemplam a energia sexual. Uma delas é a massagem. Terapeuta tântrica e educadora sexual, Luciene Felix explica que o corpo é um templo feito de luz e sombra — que também tem um lado ousado e safado, mesmo que reprimido muitas vezes.

A especialista sugere colocar uma lingerie, preparar cenário sensorial com velas e luzes, separar um óleo e se jogar na massagem sensual. “E que essa massagem também seja feita em um lugar de intenção, de sentir prazer, e não só proporcionar o prazer”, acrescenta.

Com toques ousados e provocadores, quando o parceiro finalmente implorar para partir para o ato, Luciene propõe chamá-lo para outro cômodo da casa. “Porque isso literalmente apimenta a relação. O cérebro está acostumado com o que é cotidiano”, argumenta.

Neste Dia dos Namorados, mais do que um presente material, ofereça presença e cuidado. Seja com movimentos suaves ou provocações sensoriais, uma massagem bem feita pode ser a chave para uma conexão mais profunda — física e emocional.

Bianca Lucca

Posts recentes

Livros para entender as novas formas de amar e se relacionar

Amar nunca foi uma experiência estática nem restrita a um único modelo. Em um cenário…

10 horas atrás

Transar com o ex da amiga é traição? Entenda limites e condutas

Na quinta temporada de Emily in Paris, a amizade entre Emily (Lily Collins) e Mindy…

3 dias atrás

Fim do ano e sexo: por que o desejo dispara no Natal e no réveillon

Não é só superstição, desejo ou piada de fim de festa: a virada do ano…

3 dias atrás

Presentes eróticos: guia de vibros, cosméticos, lingeries e brinquedos

Presentes eróticos deixaram de ser tabu e passaram a ocupar um espaço cada vez mais…

3 dias atrás

Existe sexo depois do HIV? Como transar com prazer e segurança

No mês em que se celebra o Dezembro Vermelho, dedicado à conscientização sobre o HIV/Aids e…

6 dias atrás

Guia do squirt: o que é a ejaculação feminina e como atingir o esguicho

Na hora em que acontece, a reação costuma misturar surpresa e constrangimento. Para muitas mulheres,…

1 semana atrás