A Polícia Federal inventa nome criativo a cada investigação que procede. A mais recente chama-se Operação Cupido. Objetivo: apanhar as mercadorias piratas destinadas a apaixonados. A denominação tem tudo a ver. Quinta-feira é Dia dos Namorados. Nada melhor que lembrar o responsável por amores possíveis e impossíveis. Conhece?
Cupido é um menino que anda sempre armado. Mas suas armas são muito especiais. De dia e de noite, segura o arco e a flecha. Sabe em quem ele acerta? Na pessoa distraída. Ninguém escapa. Ele põe venda nos olhos. Sem enxergar, não escolhe hora nem lugar.
Menino, menina, adulto, adulta, idoso, idosa — todos correm perigo. Queiram ou não queiram, podem levar uma flechada. Às vezes, o garotinho arteiro atinge a pessoa enquanto ela dorme. Outras vezes, enquanto bate papo. Muitas vezes, enquanto estuda, anda na quadra, vai ao cinema, faz um lanche no McDonald’s.
O resultado é sempre o mesmo. Quem recebe a flechada fica apaixonadíssimo. Por isso chamam Cupido de Deus do Amor. A flecha de Cupido já feriu você? Sim? Você está de parabéns. Ainda não? Aguarde. Logo, logo você vai se apaixonar.