Leitor reclama

Publicado em Geral

 

Fernanda Blom escreve: “Um dos meus programas preferidos é ler o Correio Braziliense, em especial a Revista do Correio, aos domingos. Mas não raro encontro, não só nesse suplemento, mas em várias matérias do jornal, diversos erros, seja de ortografia, de continuidade (a matéria acaba no meio de uma frase) ou, o que é pior, de gramática. Alguns parecem ser erros de digitação. Outros…
 

A matéria desse domingo – “O sexo feminino” – capa da revista, traz, logo no primeiro parágrafo, a seguinte frase: `A importância da internet na economia atual”, levantamento realizado nos Estados Unidos pela Harris Interactive, com patrocínio da Intel, descobriu que 46% das mulheres e 30% dos homens preferem ficar sem sexo por duas semanas DO QUE ficar sem acesso à internet durante o mesmo período`.
 
Isso é preocupante… Vai deixar os leitores de cabelos brancos…”

Ops! Trata-se da regência do verbo preferir. Quem prefere prefere alguma coisa A outra. Assim: Levantamento realizado nos Estados Unidos pela Harris Interactive, com patrocínio da Intel, descobriu que 46% das mulheres e 30% dos homens preferem ficar sem sexo por duas semanas A ficar sem acesso à internet durante o mesmo período.