Diquinhas infantis 31

Publicado em Diquinhas, Geral

Tarzan, o homem-macaco

Mogli é o bebê que foi criado por lobos. Por isso se chama menino-lobo. Tarzan foi criado por macacos. Cresceu entre eles. Recebeu o nome de Tarzan. Na língua da selva, quer dizer homem-macaco.

Conhece a história? Um avião caiu na floresta. Passageiros e tripulantes morreram. Só um bebê se salvou. Quando sentiu fome, o pequenino gritou desesperado. Uma gorila ouviu o choro. Com pena, levou a criança pra casa.

Lá, ela aprendeu os mistérios da mata. Voava de cipó em cipó. Nadava como peixe. Corria como leopardo. E era valente que só. Um dia, um macaquinho caiu no rio. Enorme crocodilho avançou contra ele. Tarzan, do alto da árvore, viu. Pulou e matou o bichão com as mãos.

Viva! Virou o rei da selva. “O-oooooooooooh”, gritava de cima dos galhos. Um dia, chegou o professor Poter e a filha Jane. A macacada se escondeu. Tarzan chegou perto. Ops! Foi a primeira vez que viu humanos. E agora? No sábado que vem, vamos saber o que aconteceu. Aguarde.   O livro

Quem criou Tarzan, o homem-macado? Foi o norte-americano Edgar Rice Burroughs em 1.912. O livro ganhou edições em muitos países. No Brasil, Manuel Bandeira e Monteiro Lobato traduziram a obra. Foi sucesso total.   Que parecido!

Repare nas comparações: Nadava como peixe. Corria como leopardo. Voava como pássaro.   Agora você

Comia como ………………. Escrevia como………………… Trabalhava como ……………….. Cantava como………………………   Resposta

Você pode ter feito outras comparações. As respostas servem de sugestão: Comia como passarinho (pouco). Comia como leão (muito). Escrevia como Monteiro Lobato. Trabalhava como escravo. Cantava como rouxinol.