Diquinhas infantis 24

Publicado em Diquinhas, Geral

Lancelot era filho de rei. Mas foi criado pela fada Viviane, que tinha um lindo palácio no fundo do lago. Foi lá que o futuro herói passou a infância. Estudou com os melhores professores. Praticou esportes com os técnicos mais preparados. Disputou jogos com os mestres mais sábios. Resultado: Lancelot do Lago se tornou o cara.

Aos 15 anos, não deu outra. O rei Artur o fez cavaleiro da Távola Redonda. Na corte, conheceu a rainha Gueniève. Ficou loucamente apaixonado pela linda mulher. Mas ela não estava nem aí. Ele, então, foi atrás de aventuras pra impressionar a amada. Chegou a um castelo enfeitiçado. Vinte homens bem armados vigiavam a fortaleza.

Lancelot pediu ajuda à Viviane. Foi um arraso. Mas, pouco depois, os tormentos voltaram ao local. O cavaleiro pesquisou o mistério. Ops! Eureca! Depois de enfrentar dois gigantes e um dragão, ele descobriu um cofre. Sabia o que havia lá dentro? Trinta diabinhos. Eles, depois de aberta a caixa forte, fugiram pra bem longe. Que alívio! Os moradores do castelo vivem lá até hoje. Estão pra lá de felizes.

Sabia?

O baralho tem 52 cartas. São 13 de cada naipe: ouros, espadas, copas, paus.

Três delas têm figuras: o rei, a dama, o valete. A figura que aparece no valete de paus é Lancelot.

Caça-palavras

Encontre o verbo que pertence à família de baralho: EMBATUCARROUBARIR GANHAREMBARALHARI BATUCARPERDERCAIR ENDINHEIRARJOGARIR

Siga o exemplo:   caixa baixa quei….a amei….a dei….ar guei…..a

Agora complete:

Depois de ditongo escrevemos a letra………….

Resposta EMBARALHAR queixa, ameixa, deixar, gueixa Depois de ditongo escrevemos a letra x.