Revendas de gás estão sem mercadoria, comunica sindicato

Publicado em Consumidor

Previsão é que, após a normalização das entregas, o consumidor ainda tenha que esperar 24 horas para ter o produto

 

O Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás LP no Distrito Federal (Sindvargas) comunicou que as revendas estão com os estoques zerados na capital do Brasil. Desde terça-feira (22/5), os depósitos não recebem os botijões para a comercialização por causa da greve dos caminhoneiros que afeta as rodovias brasileiras.

 

De acordo com Cyntia Moura Santo, diretora do Sindvargas, os revendedores estão fechando as portas por falta de produto. Ela comenta também que, após a normalização das entregas, o gás de cozinha doméstico (P13) deve demorar ao menos 24 horas para chegar ao consumidor residencial. “Pois primeiro será liberado o gás granel que atende hospitais e etc.”

 

A Polícia Militar informou que ainda não foi orientada a fazer escolta do gás de cozinhas, apenas de combustíveis como a gasolina.

 

O DF está sem receber tanto o gás já envasado quanto o que seria engarrafado nas distribuidoras. Os caminhões estão parados em Valparaíso (GO),  na BR-060, que liga Goiânia a Brasília, e na Fercal (DF).