Distrito Federal recebe gás escoltado pela Força Nacional

Publicado em Consumidor

Sindvargas alerta aos consumidores que tenham cuidado com depósitos clandestinos diante da escassez

 

Credito: Luis Nova/Esp.CB/Esp.CB/D.A. Press
Credito: Luis Nova/Esp.CB/Esp.CB/D.A. Press

 

O Distrito Federal recebeu neste domingo (27/5) uma carreta de gás que estava bloqueada no município de Valparaíso (GO). De acordo com o Sindicato das Empresas Transportadoras e Revendedoras de Gás LP no DF (Sindvargas), a mercadoria chegou à capital escoltada pela Força Nacional.

 

Entretanto, segundo a entidade, a carreta deve ser destinada à hospitais, e não às revendas. “Esse gás vai para hospital, mas já não supre nem o que está faltando”, explica Cyntia Moura Santo, diretora do Sindvargas.

 

O Sindvargas orienta que, diante da escassez, os consumidores tomem cuidado com a comercialização de gás clandestino. Por isso, o cliente deve sempre buscar uma revenda autorizada. “É um produto inflamável e perigoso. Às vezes, as pessoas que não tem compromisso com o consumidor podem adulterar um botijão e colocar a saúde do consumidor em risco”, alerta Cyntia.

 

O DF está sem estoque de gás de cozinha desde ontem. A capital não recebe o produto desde terça-feira (22/5) por causa da greve dos motoristas de caminhões que bloqueia as rodovias brasileiras.