Os detalhes sobre a operação de racionamento serão divulgados esta semana O racionamento de água vai chegar a praticamente todas as residências do Distrito Federal. A Companhia de Saneamento do DF (Caesb) anunciou nesta terça-feira (21/2) que a partir da próxima segunda (27/2) o rodízio vai começar também nas regiões abastecidas pelo sistema Santa Maria/Torto. Os detalhes sobre a operação […]
O leitor Flávio da Silva Carvalho, morador da Asa Sul, entrou em contato com a equipe do Grita do Consumidor para relatar um problema com a concessionária Forlan. De acordo com o consumidor, poucos meses após sua mãe ter comprado um carro da Ford, um EcoSport, com câmbio automático, o veículo começou a apresentar problemas e se encontra na oficina […]
Quando o assunto é viagem, o primeiro pensamento é aproveitar o período para descansar ou conhecer um novo destino. Para não ter dor de cabeça durante as férias é preciso se programar. Com o avanço da tecnologia, hotéis e pousadas apostam na reserva dos quartos por meio de plataformas on-line. No entanto, é preciso ficar atento à confirmação da estadia […]
O consumidor é o principal prejudicado pela ação das revendas clandestinas A venda clandestina de gás de cozinha no Distrito Federal tem ganhado vários contornos e deixado a segurança dos consumidores em risco. Nem mesmo o cerco às revendas não autorizadas nos últimos anos tem conseguido barrar o comércio ilegal na capital do país. Segundo estimativas da Associação Brasiliense das […]
Mulher encontra barata em refeição e recebe R$ 5 mil de indenização
Caso ocorreu em uma lanchonete de um shopping center de Brasília Uma consumidora vai receber R$ 5 mil de indenização por danos morais da rede de lanchonetes Giraffas e do Terraço Shopping. A mulher encontrou uma barata em um prato executivo de frango e teve que se retirar do shopping devido à confusão. A decisão é da 1ª Turma Cível do Tribunal […]
Consumidora reclama que comprou aparelho da SKY e não consegue usar
A moradora do Recanto das Emas Maria dos Anjos Pereira, 47 anos, entrou em contato com a equipe do Grita do Consumidor para relatar um problema com a SKY. Há três anos, a consumidora comprou o SKY livre, e pagou em seis prestações. Foi informada que, depois que terminasse de pagar o equipamento, o produto seria dela e que […]
Preço de chamadas de telefone fixo e móvel caem até 19%, segundo Anatel
Os valores das chamadas locais de fixo-móvel terão redução de 16,49% a 19,25% para as chamadas locais e de 7,05% a 12,01% para as interurbanas, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A decisão foi publicada nesta quarta-feira (15/2) no Diário Oficial da União e passa a valer em 10 dias. Dessa forma, a partir do próximo dia 25, os consumidores […]
Mesmo com racionamento e alta nos reservatórios, a taxa vai continuar Desde novembro as faturas da conta de água chegam com um extra de até 40% para as residências que consomem acima de 10 mil litros do líquido por mês. Mesmo com um mês de racionamento, o aumento das chuvas e os reservatórios acima de 30% da sua capacidade, a […]
Samsung admite problema em celular de consumidora, mas diz que não se responsabiliza
Rebecca Gonçalves Terra comprou um Samsung Galaxy S4 na loja da Vivo do Taguatinga Shopping em março de 2015. Em dezembro do mesmo ano, o aparelho passou a apresentar problema. Rebecca procurou a assistência técnica, que afirmou que a bateria estava comprimindo o leitor do chip. Uma nova bateria foi colocada e o problema foi aparentemente resolvido. Em 3 novembro […]
Infiltrações incomodam morador e condomínio não consegue resolver o problema
O analista de sistemas Igor Garçez dos Santos, 33 anos, reclama de infiltrações no apartamento onde mora, no Residencial Pallissander, em Valparaíso (GO). De acordo com Igor, o problema começou em 13 de março do ano passado, após uma forte chuva. Passados alguns dias, o morador decidiu escrever um e-mail para o administrador do bloco, com fotos anexadas da situação, […]