O consumidor Lucena Lima, 65 anos, morador do Lago Sul, aponta que a companhia Vivo o convenceu a instalar um equipamento em casa para teste grátis por sete dias. A promessa era de que o usuário teria internet com velocidade de 50 MB, ligações de telefone fixo ilimitadas para qualquer fixo do Brasil de qualquer operadora, pacote de TV super HD, entre outras vantagens. “Para a instalação da antena, quebraram muitas telhas, o que provocou uma inundação na minha residência por causa das chuvas”, contou. Ao conferir o que havia sido prometido pela empresa, verificou que a velocidade não foi igual a 50 MB. Por essa razão, desisti da contratação do serviço”, afirma. Porém, o funcionário público diz que, em seguida, a empresa enviou uma fatura no valor de R$ 228,54. “Eu nem sequer assinei qualquer documento, em momento algum, em lugar nenhum. Reclamei pessoalmente na loja e me foi dito que teria que pagar a multa pelo cancelamento, além da fatura de janeiro e mais a de fevereiro que fora gerada”, expôs. Lucena destaca que fez diversas reclamações, mas não obteve retorno. O consumidor cobra o cancelamento das faturas, a retirada dos equipamentos instalados pela empresa e o ressarcimento pelos danos causados.
Resposta da empresa
A Vivo informou que fez o cancelamento dos serviços e das faturas vinculadas ao terminal mencionado pelo consumidor. Em relação à avaria, a empresa encaminhou para a área responsável, que está apurando o caso. Assim que concluído, o cliente será contatado. A Vivo afirmou que entrou em contato com o leitor para prestar os esclarecimentos necessários sobre o seu questionamento.
Comentário da consumidora
“Eles entraram em contato comigo, foram a minha casa resolver o problema. Eu ia entrar nno juizado de pequenas causas, mas vou aguardar um mês para ver se farão o ressarcimento das avarias que causaram.”
Problemas com a empresa? Denuncie.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…