Consumidor acusa concessionária de cobrar preço abusivo por conserto de carro

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O consumidor Hélio Campagnucio, 62 anos, morador da Asa Sul, conta que recentemente levou o veículo Etios Sedan, após contato com a Toyota, na concessionária Kyoto, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para verificar um problema no acionamento dos vidros elétricos do veículo e no ar-condicionado, que não funcionava bem. O aposentado alega que a concessionária diagnosticou um problema no módulo de vidros orçado em R$ 500, sendo que, segundo ele, a peça custa R$ 200 nas demais oficinas. “Levei o carro a uma empresa séria na Asa Norte, e o conserto ficou em R$ 3, pois era apenas um fusível ligado ao módulo de vidros. Quanto ao ar, deixaram (a Kyoto) o filtro, que deveria ser trocado, dentro do carro e sem a tampa, o que poderia causar sérios danos ao veículo”, expôs. Hélio questiona a atuação da concessionária. “Creio que a atitude deveria ser analisada e discutida pela Promotoria de Defesa do Consumidor, Procon e demais órgãos de defesa do consumidor. No passado tive sérios problemas com essa autorizada, pois, após a revisão do veículo, a bateria arriou três vezes na rua, sendo que o problema era a luz do porta-malas que ficava acesa constantemente, problema que apareceu no dia seguinte à revisão do veículo na autorizada.”

Resposta da empresa

O Correio realizou várias tentativas de contato com a concessionária Kyoto Motors, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.

Comentário do consumidor

“Isso era esperado, porque a empresa não tem consideração nenhuma com o consumidor. Espero que essa reclamação sirva, pelo menos, para chamar a atenção das autoridades, porque, a meu ver, é ilegal condicionar a garantia de um veículo a fazer revisão e outros serviços em apenas uma concessionária. Espero que isso alerte outros consumidores a não aceitarem esses orçamentos absurdos de apenas uma prestadora de serviço sem antes pesquisar em outros estabelecimentos.”

Problemas com a empresa? Denuncie.

Flávia Maia

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Flávia Maia

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