Infiltrações incomodam morador e condomínio não consegue resolver o problema

Compartilhe

O analista de sistemas Igor Garçez dos Santos, 33 anos, reclama de infiltrações no apartamento onde mora, no Residencial Pallissander, em Valparaíso (GO). De acordo com Igor, o problema começou em 13 de março do ano passado, após uma forte chuva. Passados alguns dias, o morador decidiu escrever um e-mail para o administrador do bloco, com fotos anexadas da situação, além de ter aberto um protocolo de reclamação junto ao condomínio. Em agosto, recebeu a visita de um engenheiro para que a vistoria fosse feita e o problema, explicado. Passados dois dias, Igor encaminhou novo e-mail ao administrador do bloco, avisando que a vistoria já tinha sido feita e quais seriam as próximas ações do condomínio. No entanto, nada foi feito. O leitor quer saber quando essa situação será resolvida e pede também uma cópia do laudo técnico.

Resposta da empresa

A administração do bloco respondeu que problemas de infiltração são comuns em unidades em prédios que não recebem a devida manutenção e que a atual administração recebeu o condomínio em estado precário. Segundo eles, um laudo verificou que, nos últimos 20 anos, não foram feitas as devidas manutenções e que, além disso, há questões orçamentárias pendentes que precisam ser resolvidas. “Todavia o referido condômino reclamante já havia tido algumas reuniões com o síndico e lhe foi pedido um pouco de paciência, pois cada obra deve ser executada com parcimônia. Em relação ao laudo, o mesmo foi feito por amostragem, exatamente para verificar unidades e blocos muitos danificados, infelizmente o dele não havia entrado nessa contemplação. O síndico teve uma nova reunião com o referido morador, na qual ambos entraram em um acordo para solucionar a parte interna da unidade danificada pelas negligências de administrações passadas”, informou.

Comentário do consumidor

“Eles me procuram fazendo o acordo de que o condomínio entre com a mão de obra e eu fique com a parte do material de construção”, disse Igor. “Fiquei satisfeito com o atendimento que recebi do condomínio”, finaliza.

Problemas com a empresa? Denuncie.


Flávia Maia

Publica por
Flávia Maia

Posts recentes

  • Consumidor

Verbas do Procon o colocam no centro da atenção política

A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…

6 anos atrás
  • Consumidor

Leitor reclama do serviço prestado pelos Correios; empresa afirma que faz monitoramento

O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Veja como o comércio vai funcionar durante os jogos do Brasil da Copa do Mundo

A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…

6 anos atrás
  • Consumidor

Consumidor reclama das ligações insistentes

O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos,  morador da Asa Sul, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Planos de saúde: falta de cobertura é a principal queixa dos beneficiários

Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…

6 anos atrás
  • Consumidor

Brasiliense pagou R$ 1,20 de ICMS na gasolina, mostra relatório do GDF

Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…

6 anos atrás