Samsung admite problema em celular de consumidora, mas diz que não se responsabiliza

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Rebecca Gonçalves Terra comprou um Samsung Galaxy S4 na loja da Vivo do Taguatinga Shopping em março de 2015. Em dezembro do mesmo ano, o aparelho passou a apresentar problema. Rebecca procurou a assistência técnica, que afirmou que a bateria estava comprimindo o leitor do chip. Uma nova bateria foi colocada e o problema foi aparentemente resolvido. Em 3 novembro do ano passado, Rebecca mudou de operadora e o chip voltou a apresentar a mensagem de erro. Ela imaginou que o aparelho estivesse bloqueado para outras operadoras, mas, na loja em que o celular foi comprado, o atendente alegou que não tinha acesso a essa informação.

De volta à assistência da Samsung, o técnico informou que o problema estava no chip, não no aparelho. Ao trocar o chip no local, porém, o problema persistiu e o celular ficou para análise. O conserto custaria R$ 850. Rebecca não autorizou. Seis dias depois, a consumidora ligou para a central de atendimento da Samsung por acreditar que o problema era referente ao aparelho e que se tratava de um vício oculto, já que ela não poderia determinar se o dano era no chip ou não. Depois disso, tentou enviar o produto pelos Correios, mas teve problema com códigos de envio fornecidos pela marca. Depois de diversos empecilhos, recebeu novo orçamento, de R$ 650 e novamente recusou. Por telefone, a Samsung admitiu que havia vício oculto e que não tinha como detectar o defeito no aparelho, mas que também não se responsabilizaria. “Eu entendo que o aparelho não está mais na garantia, mas, para eu saber se a placa mãe do celular funciona integralmente, deveria ter testado um chip de cada operadora?”, questiona. A consumidora alega ainda que o Código de Defesa do Consumidor a ampara em relação a vício oculto no aparelho.

Resposta da empresa

Em resposta ao caso, a Samsung informou que entrou em contato com a consumidora e garantiu que foram prestados todos os esclarecimentos.

Comentário da consumidora

A equipe do Grita do Consumidor tentou entrar em contato com a consumidora, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Problemas com a empresa? Denuncie.

Flávia Maia

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Flávia Maia

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