Rogério Barbosa Leal, 48 anos, morador da Ceilândia, reclama que está tendo problemas com o sinal da Vivo TV. Ele aponta que informou a falha e diversos técnicos foram ao seu endereço para tentar solucioná-la, muitas modificações foram feitas e, mesmo após o modem ser trocado, o problema continuou. “Estou muito triste, insatisfeito e sinto-me enganado pela empresa. Em 22 de março, fiz nova reclamação e fui informado de que voltariam à minha casa, porque seria necessário fazer uma troca de tecnologia para solucionar o problema, mas eu deveria voltar a ligar na Vivo para solicitar a troca”, conta. Porém, ao entrar em contato com a empresa, foi informado que a tecnologia não está disponível para troca, mas, caso o cliente quisesse, poderia cancelar o contrato e realizar um outro com a nova tecnologia. “Quando perguntei o valor, ela de pronto disse que eu deveria me informar com o departamento de vendas. Agora, questiono como a empresa me fornece um serviço em que passo 15% do tempo com o sinal travando e tendo de ligar para solicitar um técnico que só estará disponível quando eles desejarem.”
Resposta da empresa
A Vivo informou que entrou em contato com o consumidor e afirma que o serviço oferecido ao cliente foi normalizado após visita de um técnico ao local. A empresa acrescentou que o cliente será ressarcido, em conta telefônica futura, do valor correspondente ao período em que o serviço apresentou problema.
Comentário do consumidor
“Entraram em contato comigo e marcaram a visita técnica para o dia 7. Nesse dia, não compareceram nem ligaram desmarcando. Na quinta (12), estiveram em meu endereço e informaram que o serviço demoraria entre duas horas e meia e três horas, mas eu não podia esperar todo esse tempo, que não foi comunicado com antecedência. A informação que a empresa passou não é verídica, eu não confirmei que o serviço foi normalizado, afinal o técnico não apareceu no dia marcado. A minha conta veio com isenção, mas uma nova visita técnica foi marcada para o sábado. A empresa peca em não resolver o problema dos clientes antes que eles exponham o caso em redes sociais, jornais ou à Anatel”.
Problemas com a empresa? Denuncie.
Reclamações dirigidas a esta seção devem ser feitas da seguinte forma: » Breve relato dos fatos » Nome completo, CPF, telefone e endereço » E-mail: consumidor.df@dabr.com.br » No caso de e-mail, favor não esquecer de colocar também o número do telefone » Razão social, endereço e telefone para contato da empresa ou prestador de serviços denunciados » Enviar para: SIG, Quadra 2, nº 340 CEP 70.610-901 Fax: (61) 3214-1112
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…