Por Rodolfo Costa
O governo federal promete endurecer as políticas de defesa ao consumidor no setor de telecomunicações. A titular da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) – vinculada ao Ministério da Justiça -, Juliana Pereira, declarou nesta quinta-feira (19/11) que o setor receberá atenção prioritária em 2016. A afirmação ocorreu durante o 20º Congresso Mundial da Consumers International.
Segundo a secretária nacional do Consumidor, uma equipe do Ministério da Justiça está realizando um diagnóstico sobre os problemas causados no setor. “Trataremos em ordem de prioridade junto ao mercado, Anatel e órgãos de defesa do consumidor”, afirmou. Em 2014, das 10 empresas com mais reclamações registradas por consumidores, cinco pertenciam ao setor, sempre um dos mais criticados pela população.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…