Motoristas articulam fechar distribuidoras no DF e Sindicombustíveis teme desabastecimento

Publicado em Consumidor

Crédito: Ricardo Borba/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Caminhão tanque de distribuidora da Petrobras abastece posto de combustíveis BR.

O movimento de bloqueio às distribuidoras de combustíveis de Goiás deve se estender ao Distrito Federal. A previsão é que o movimento se inicie no Distrito Federal às 0h desta quinta-feira (16/11). No estado vizinho, grupos de taxistas, caminhoneiros, motoristas de transporte de aplicativos estão impedindo a entrada e saída de caminhões dos terminais de combustíveis para protestar contra o aumento do preço do diesel e da gasolina nos últimos meses.

Segundo dados do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), o movimento ocorre desde segunda-feira (13/11) e 60 cidades goianas já passam por algum tipo de desabastecimento.

No Distrito Federal, o planejamento é que o bloqueio atinja os terminais localizados no Setor de Inflamáveis. Por grupos de WhatsApp, motoristas articulam uma concentração às 23h desta quarta-feira (15/11). O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis-DF) emitiu um comunicado se posicionado contrário ao movimento, temendo desabastecimento. “Não concordamos com esse tipo de ato que prejudica a população, nem mesmo com o aumento de preços da forma que está ocorrendo pela Petróleo Brasileiro”, informou o presidente Daniel Costa.