SPAIN-PRIDE-PARADE-BARCELONA A photo shows shadows of participants dancing in front of a rainbow flag during the LGBT Pride parade in Barcelona on July 8, 2017. / AFP / PAU BARRENA

NOME SOCIAL NAS ESCOLAS DO BRASIL

Publicado em PUBLICAÇÃO

Transexuais e travestis poderão utilizar nome social nas escolas do Brasil. A resolução que autoriza o nome social nos registros escolares foi homologada pelo MEC.

Para ler a matéria, CLIQUE AQUI.

One thought on “NOME SOCIAL NAS ESCOLAS DO BRASIL

  1. Essa decisão representa um princípio elementar, do respeito as diferenças, do respeito a pessoa humana e, ao mesmo tempo, de um combate permanente, que deve ser prática do Ministério da Educação, ao preconceito, combate ao bullying, que muitas vezes ocorre nas escolas de todo o país. Então eu acho que é um passo relevante para que a gente possa consagrar o princípio do respeito às diferenças e do combate aos preconceitos. O direito fundamental a educação deve ser respeitado, toda esta negação do espaço escolar, de não ser reconhecida enquanto a pessoa que o transexual se identifica. Consequentemente o nome ser negado significa ao não acesso aos espaços educacionais; portanto se trata de uma negação de um direito fundamental que é a educação. E para respeitar e para tratar bem as pessoas trans, se faz necessário o respeito, primeiro, a sua identificação e a sua existência, que é o nome. Então nada mais justo o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares ter sido homologado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*