bg-intro3

FAKE NEWS

Publicado em entrevistas, Psicologia, Sem categoria

Você já leu alguma notícia falsa? Acha que não? Mas, com certeza, já! Recebo notícias, principalmente por Messenger e WhatsApp, que, de cara, vejo que são falsas, mas que muita gente acredita serem verdadeiras, fica sensibilizada, condoída, revoltada, passa mal e compartilha o quanto pode, cheia de boas intenções, mas prestando um enorme desserviço.

Porque quem cria fake news não está bem intencionado. E o resultado pode ser desastroso. Pessoas, carreiras, relacionamentos já foram destruídos dessa forma.

CLIQUE AQUI para ler uma matéria ótima, do Leonardo Cavalcanti, do Correio Braziliense, sobre o assunto. Em ano eleitoral, esse problema se intensifica e exige de nós mais atenção, todo cuidado.

Mas é bom estarmos alertas também para as notícias com cara de corrente, ou aterrorizantes, ou que envolvem pessoas e animais doentes ou desaparecidos, que mobilizam pela comoção, exortam a compartilhar o mais possível e divulgamos “pelo sim pelo não”, “por desencargo de consciência”. Certifique-se, antes de compartilhar.

One thought on “FAKE NEWS

  1. Por isso devemos filtrar as informações, não sair divulgando aos quatro cantos o que recebemos e ler e ter a certeza que estamos diante de um FATO que aconteceu. Matéria inteligente, parabéns a você maraci por publicar sempre assuntos de interesse geral no seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*