Começou a Campanha Formalize o Coletivo Filhas da Mãe

Publicado em Cuidado e Autocuidado

Ana Castro & Cosette Castro

Brasília – O sábado, 06 de maio, ficou marcado pelo encontro histórico on line  de Ana Castro com Miriam Morata e Carmem Ferrari (Coletivo Cuida de Mim).

Durante 1h15 elas deram dicas de comidinhas deliciosas, começando com panquecas e rabanadas. Mais do que isso: nos presentearam  com amorosidade e  memórias da comida afetiva.

Ana Castro lembrou, por exemplo, da importância do autocuidado para quem cuida. Nada de comer em pé ou de comer com pressa. Na hora de se alimentar, você merece sentar à mesa, usar a melhor louça e desfrutar o momento.

A live, disponível no link aqui, foi além das receitas das três ex-cuidadoras. Foram 1 hora e 15  minutos de amor às mães, de homenagens,  de boas lembranças ao redor da mesa e risadas. O encontro  contou com a presença on line de outras 500 pessoas que assistiram e comentaram a live.

Ana Castro,  Miriam Morata  e Carmem Ferrari  também ofereceram informações importantes sobre alimentos saudáveis, nutrição e sobre cuidados com pessoas com demências.

A live,  organizada em menos de uma semana, é parte de um sonho antigo da Ana Castro: colocar no ar o projeto “Cozinha Afetiva”.

Em 2022, o Coletivo Filhas da Mãe pretende viabilizar o projeto “Cozinha Afetiva”  oferecendo vídeos gratuitos  no  canal do YouTube. E conta com a sua  contribuição para o financiamento coletivo que está sendo lançado hoje.

Campanha Formalize o Coletivo Filhas da Mãe no Vakinha

O Projeto “Cozinha Afetiva” com gravação de vídeos  da Ana Castro com dicas e receitas faz parte da campanha  nacional  “Formalize o Coletivo Filhas da Mãe “.

A campanha busca recursos para  pagar os custos de oficializar o Coletivo. E também financiar dois projetos em 2022.

Para participar, basta entrar no site do vakinha . Ou enviar sua contribuição  via pix  (e-mail  2826664@vakinha.com.br ).

O Coletivo Filhas da Mãe vai sortear 5 recompensas ao final da campanha.

Você pode contribuir quantas vezes quiser no valor que desejar. E concorrer às recompensas. Todas acompanham 01 camiseta do Coletivo Filhas da Mãe.

As 5 recompensas são:

01)Três livros (“Estado, Política Social e Direitos, “Política Educacional e Pobreza” e “A Educação pela Arte”) + camiseta do Coletivo. Contribuições a partir de 50 reais

02) Livro de arte bilíngue com a obra da artista  Dalva Duarte + camiseta do Coletivo. Contribuições a partir de 100 reais

03) Aula de culinária (presencial ou on line) com Ana Castro, uma das criadoras do Coletivo Filhas da Mãe  + camiseta do Coletivo. Contribuições a partir de 150 reais

04) Consulta (presencial ou online) com a fonoaudióloga Manoela Dias,  especialista em demências + camiseta do Coletivo.  Contribuições a partir de 200 reais

05) Conjunto de  jantar porcelana Schmidt, com fios de ouro,  com mais de 80 anos + camiseta do Coletivo.  Contribuições a partir de 300 reais

Participe da campanha ” Formalize o Coletivo Filhas da Mãe”  e deixe sua mensagem apoio no site do vakinha, cuja campanha  tem o número 2826664. Lembre de deixar registrado também o número da sua camiseta.

Atenção: As recompensas não incluem despesas de Correios para pessoas que moram fora do Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*