Cela Papuda Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press. cela na Papuda

Visitas em presídios do DF estão suspensas

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) anunciou na manhã desta quinta-feira, 12/03, que suspendeu todas as visitas nos presídios do Distrito Federal até o dia 20 de março, inclusive.

 

A medida tem caráter preventivo e está alinhada com as ações do GDF voltadas para a prevenção de possíveis contágios com o coronavírus.

As visitas ocorrem nas unidades prisionais sempre às quartas e quintas-feiras. Às sextas, há uma pequena parcela de sentenciados que recebem visitantes.

 

O atendimento a advogados não será suspenso inicialmente, segundo a Sesipe.

 

Medidas de contenção do vírus vinham sendo tomadas pela Sesipe, que é vinculada à Secretaria de Segurança. Cartilhas e material informativo foram distribuídos a servidores e visitantes.

 

A Subsecretaria pediu à Secretaria de Saúde um plano de contenção específico para o ambiente carcerário. A medida foi informada aos órgãos de Justiça. “Estamos tomando os cuidados necessários para resguardar servidores e internos”, explicou o subsecretário da SESIPE, Adval Cardoso.

 

Na visita ocorrida nesta quarta-feira (11/03) em uma das unidades prisionais do Complexo da Papuda – a Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II) – uma médica realizou a triagem de visitantes. Aqueles que apresentavam sinais severos de gripe tiveram a visita inviabilizada. A triagem será repetida nesta quinta-feira (12).