Reprodução/Facebook
Em mais de um ano de crise com Renato Santana, Rodrigo Rollemberg já demitiu cerca de 100 assessores do vice-governador e tirou poder da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é subordinada ao PSD. Mas a exoneração de Santana do comando da Administração Regional de Vicente Pires é um golpe político forte para o vice. A região é uma das maiores beneficiárias de investimentos públicos. As obras de urbanização do bairro contam com recursos do PAC. Em dezembro, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) liberou o licenciamento para a infraestrutura de duas glebas de Vicente Pires. A regularização fundiária da área está avançada e as primeiras escrituras do bairro podem ser entregues até 2018.
O vice-governador Renato Santana e o deputado federal Rogério Rosso vão conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre a aliança no Distrito Federal. Quando estava à frente do Ministério das Cidades, Kassab participou das negociações para a liberação de recursos para Vicente Pires.
Os atritos entre Rollemberg e Renato Santana devem ter reflexos na reforma do primeiro escalão, prometida pelo governador para este mês. Aliados do vice-governador têm dúvidas se Arthur Bernardes, indicado por Santana e pelo deputado Rogério Rosso, continuará no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com o clima cada vez pior entre os dois mais altos integrantes do Buriti, as mudanças no secretariado geram expectativas de todos os lados.
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…
ANA MARIA CAMPOS O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal, Sindepo-DF saiu…