Crédito: Kleber Sales/CB/D.A.Press
ANA MARIA CAMPOS
Na onda do momemto nas redes sociais, a seguir uma lista de verdades e mentiras sobre as próximas eleições. Mas só o tempo dirá o que vai se enquadrar em uma ou na outra categoria.
Para anotar e depois confirmar:
* Os candidatos adversários ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vão explorar as dificuldades de relacionamento do Executivo com servidores públicos e ganharão pontos ao propor aumento para as forças de segurança e o reajuste das demais 32 categorias suspenso por falta de recursos.
* A Operação Lava-Jato vai tirar do páreo todos os enrolados nas delações de executivos até agora e todos os outros que ainda não apareceram. Com isso, haverá uma grande renovação no Congresso.
* Na disputa ao GDF, vai aparecer um outsider, ao estilo João Doria, e arrebanhar os votos dos eleitores que estão cansados das velhas práticas políticas.
* O governador Rodrigo Rollemberg chegará à próxima eleição com a imagem recuperada e, por não ter envolvimento com denúncias de corrupção, vai surfar no discurso da ética na política.
* Apesar de estar fora das eleições, o ex-governador José Roberto Arruda vai participar da campanha ajudando a eleger um aliado de sua confiança.
* Os senadores Cristovam Buarque (PPS) e José Antônio Reguffe (Sem partido) vão apoiar um candidato adversário a Rodrigo Rollemberg.
* O grupo evangélico, que se intitula cristão, terá força para emplacar um governador, vice-governador ou senador.
* O ex-governador Joaquim Roriz vai gravar vídeos pedindo votos para seu candidato ao Palácio do Buriti e vai mostrar realizações de seus quatro mandatos.
* O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), vai concorrer ao Governo do DF com o apoio da Rede e do PT.
* Mesmo atingido pelas denúncias de delatores da Lava-Jato, Tadeu Filippelli (PMDB) será candidato ao Palácio do Buriti, graças à força do apoio do presidente Michel Temer.
* Numa aliança entre PSB e PSDB, Rodrigo Rollemberg será candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin e o candidato do grupo ao governo do DF será o deputado Izalci Lucas (PSDB).
* Rogério Rosso (PSD) vai renovar a aliança com Rodrigo Rollemberg (PSB) para concorrer ao Senado.
* O ex-deputado Alírio Neto (PTB) será o candidato ao GDF com apoio de Arruda, tendo Alberto Fraga (DEM) na chapa, na disputa ao Senado;
* O ex-deputado Jofran Frejat (PR) será eleito governador, com um forte discurso voltado às áreas de saúde e segurança.
* A próxima eleição no DF ao Palácio do Buriti será decidida no primeiro turno.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O ministro Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha nomeou, nesta terça-feira (1º), o policial civil aposentado…
Secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão de Nísia Trindade, Swedenberger Barbosa, o Berger, está…
O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Manoel de Andrade, começa a…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos A empresária Maria Amélia Campos, dona da…
Às vésperas do julgamento mais importante de sua vida, em que a 1ª Turma do…