ANA MARIA CAMPOS
Na onda do momemto nas redes sociais, a seguir uma lista de verdades e mentiras sobre as próximas eleições. Mas só o tempo dirá o que vai se enquadrar em uma ou na outra categoria.
Para anotar e depois confirmar:
* Os candidatos adversários ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vão explorar as dificuldades de relacionamento do Executivo com servidores públicos e ganharão pontos ao propor aumento para as forças de segurança e o reajuste das demais 32 categorias suspenso por falta de recursos.
* A Operação Lava-Jato vai tirar do páreo todos os enrolados nas delações de executivos até agora e todos os outros que ainda não apareceram. Com isso, haverá uma grande renovação no Congresso.
* Na disputa ao GDF, vai aparecer um outsider, ao estilo João Doria, e arrebanhar os votos dos eleitores que estão cansados das velhas práticas políticas.
* O governador Rodrigo Rollemberg chegará à próxima eleição com a imagem recuperada e, por não ter envolvimento com denúncias de corrupção, vai surfar no discurso da ética na política.
* Apesar de estar fora das eleições, o ex-governador José Roberto Arruda vai participar da campanha ajudando a eleger um aliado de sua confiança.
* Os senadores Cristovam Buarque (PPS) e José Antônio Reguffe (Sem partido) vão apoiar um candidato adversário a Rodrigo Rollemberg.
* O grupo evangélico, que se intitula cristão, terá força para emplacar um governador, vice-governador ou senador.
* O ex-governador Joaquim Roriz vai gravar vídeos pedindo votos para seu candidato ao Palácio do Buriti e vai mostrar realizações de seus quatro mandatos.
* O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), vai concorrer ao Governo do DF com o apoio da Rede e do PT.
* Mesmo atingido pelas denúncias de delatores da Lava-Jato, Tadeu Filippelli (PMDB) será candidato ao Palácio do Buriti, graças à força do apoio do presidente Michel Temer.
* Numa aliança entre PSB e PSDB, Rodrigo Rollemberg será candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin e o candidato do grupo ao governo do DF será o deputado Izalci Lucas (PSDB).
* Rogério Rosso (PSD) vai renovar a aliança com Rodrigo Rollemberg (PSB) para concorrer ao Senado.
* O ex-deputado Alírio Neto (PTB) será o candidato ao GDF com apoio de Arruda, tendo Alberto Fraga (DEM) na chapa, na disputa ao Senado;
* O ex-deputado Jofran Frejat (PR) será eleito governador, com um forte discurso voltado às áreas de saúde e segurança.
* A próxima eleição no DF ao Palácio do Buriti será decidida no primeiro turno.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…