TRE declara Agnelo e Filippelli inelegíveis por oito anos
Supostas irregularidades na publicidade institucional do GDF no primeiro semestre de 2014 levaram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) a considerar inelegíveis por um prazo de oito anos o ex-governador Agnelo Queiroz e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli. Por unanimidade, a Corte entendeu que o petista e o peemedebista teriam se beneficiado eleitoralmente da propaganda oficial do GDF.
Os integrantes do TRE acompanharam o entendimento do relator, desembargador José Cruz Macedo. A defesa da chapa que foi encabeçada por Agnelo vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. O recurso tem efeito suspensivo, ou seja, a inelegibilidade não é imediata.
O advogado de Agnelo, Paulo Guimarães, garantiu que haverá recurso ao TSE. “O governador Agnelo Queiroz respeitou todos os limites de gastos previstos em lei e as normas para publicidade institucional”, justificou Guimarães.
Helena MaderRepórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.
Posts recentes
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…