TRE declara Agnelo e Filippelli inelegíveis por oito anos
Supostas irregularidades na publicidade institucional do GDF no primeiro semestre de 2014 levaram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) a considerar inelegíveis por um prazo de oito anos o ex-governador Agnelo Queiroz e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli. Por unanimidade, a Corte entendeu que o petista e o peemedebista teriam se beneficiado eleitoralmente da propaganda oficial do GDF.
Os integrantes do TRE acompanharam o entendimento do relator, desembargador José Cruz Macedo. A defesa da chapa que foi encabeçada por Agnelo vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. O recurso tem efeito suspensivo, ou seja, a inelegibilidade não é imediata.
O advogado de Agnelo, Paulo Guimarães, garantiu que haverá recurso ao TSE. “O governador Agnelo Queiroz respeitou todos os limites de gastos previstos em lei e as normas para publicidade institucional”, justificou Guimarães.
Helena MaderRepórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.
Posts recentes
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…