Crédito: Iano Andrade/CB/D.A Press.
A juíza Sandra Cristina Candeira de Lira, da 6ª Vara de Fazenda Pública, deu prazo de 72 horas para o governador Ibaneis Rocha (MDB) explicar as doações de 22,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para o município de Corrente, no Piauí, onde ele morou durante a infância.
O pedido foi feito pelo advogado advogado Marivaldo de Castro Pereira e outras seis pessoas. Em junho, o GDF enviou 10 mil luvas, 12.560 máscaras do tipo N95 e 240 litros de álcool em gel para a cidade que fica a 860 km de Brasília.
A doação atendeu a uma solicitação feita pelo prefeito de Corrente, Gladson Mascarenhas (PP). Na época, a prefeitura alegou que precisava da ajuda devido à grande demanda de atendimento no Hospital Regional do município.
O Correio entrou em contato com o Palácio do Buriti para comentar o assunto, mas ainda não obteve retorno. O Tribunal de Contas do DF também investiga o caso.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…