TCDF saúde
TCDF saúde Crédito: Joel Figueiredo Thé/Esp. CB/D.A Press. TCDF saúde

TCDF julgará contas de Ibaneis em outubro

Publicado em GDF, Notícias

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) marcou nova data para julgamento das contas do primeiro ano de gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB). A análise será feita em sessão especial prevista para 19 de outubro às 15h.

Será a primeira vez que a avaliação da execução do orçamento e dos programas do GDF será feita em sessão virtual. Haverá transmissão ao vivo pelo site do Tribunal.

Com supervisão do conselheiro Manoel de Andrade, a Secretaria de Macroavaliação da Gestão Pública do TCDF elaborou o Relatório Analítico e Parecer Prévio (RAPP).

A avaliação leva em conta a prestação de contas anual do GDF, além de documentos encaminhados por órgãos do governo, dados do Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

Auditorias feitas pelo corpo técnico do Tribunal, como as da obra do Trevo de Triagem Norte e da gestão da frota de veículos da Polícia Civil do DF, também compõem a análise.

Adiamento

O julgamento tinha sido marcado para agosto deste ano. Entretanto, atendendo a pedido do GDF de mais prazo para manifestação por causa da pandemia de covid0-19, a data foi adiada.