O Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, recebe entre 8 e 19 de dezembro a exposição da artista plástica Maria Lúcia Sigmaringa, a Malu Sig.
A mostra Olhares desde o Cerrado nasce da interseção entre arte, propósito e superação. É resultado de um processo contínuo, construído em várias vertentes. Destaca as belezas de Brasília.
Malu Sig usa técnicas de pintura acrílica, para retratar os multicoloridos ipês de Brasília e os estonteantes pores do Sol na capital do País. Também desenvolveu uma técnica aguada para as obras abstratas.
Releitura e reabilitação
Criada em Brasília, Malu Sig faz a releitura das obras do arquiteto Oscar Niemeyer e de Athos Bulcão. Mas é nas pinturas abstratas que a artista revela e provoca sentimentos e sensações fortes.
Malu é jornalista, formada pela UnB, e servidora aposentada do Senado. Em 2020, a carreira foi interrompida abruptamente por um AVC. Na reabilitação, ela se reencontrou com a arte e passou a ampliar os conhecimentos artísticos com arte em mosaico, pinturas acrílicas e aguadas.
Agora, a artista retrata na Mostra profundas emoções.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…