STJ anula júri porque réu foi obrigado a usar roupas de presidiário

Compartilhe

Por Ana Maria Campos — Em duas decisões da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o júri foi anulado porque o réu preso foi impedido de se apresentar com roupas civis. A relatoria foi da ministra Daniela Teixeira, seguida por unanimidade. Com roupas de presidiários, o réu fica com aspecto de culpado, segundo a avaliação dos ministros.

—–

Campanha antecipada

Com o cenário aberto pela impossibilidade de reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB) — que está no segundo mandato — a movimentação política para as próximas eleições começou cedo. A dois anos do início da campanha, interessados não falam de outro assunto.

—–

Uma amizade de mais de um milhão de votos

A vice-governadora Celina Leão esteve nesta semana com as duas amigas que reúnem mais de um milhão de votos no DF: a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Juntas estão e provavelmente juntas estarão.

—–

Reconhecimento brasiliense

O educador mineiro Célio da Cunha, radicado em Brasília há 49 anos, recebeu, na última quinta-feira, o título de cidadão brasiliense. O reconhecimento foi concedido pela Câmara Legislativa em proposição do vice-presidente da Casa, o deputado distrital Ricardo Vale (PT). Célio da Cunha e a esposa, a professora Sandra Fátima Amaral da Cunha, vieram para Brasília no início da década de 1970, a convite do então ministro da Educação para coordenar a área de educação em saúde na pasta.

Professor da Universidade de Brasília (UnB), Célio contribuiu com a formação de milhares de estudantes brasilienses durante os mais de 20 anos na Faculdade de Educação, onde também formou mestres e doutores.

—–

Apoio importante

Em almoço concorrido na tarde de ontem, com mais de 500 pessoas presentes, a ex-ministra do TSE Maria Claudia Buchianeri declarou apoio explícito ao grupo do atual presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., e do secretário-geral da instituição, Paulo Maurício Siqueira. Maria Claudia sempre foi uma grande defensora das pautas femininas, especialmente sobre violência política nas eleições, quando ministra do TSE.

talitadesouza

Posts recentes

  • CB.Poder

Ibaneis envia à Câmara Legislativa projeto que autoriza uso de imóveis da Terracap como garantia para empréstimo do BRB com Fundo Garantidor

ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha (MDB) encaminhou nesta noite (20/02) à Câmara Legislativa…

8 horas atrás
  • CB.Poder

Chico Vigilante quer convocar presidente do BRB

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Chico Vigilante (PT) apresentou requerimento de convocação do…

23 horas atrás
  • CB.Poder

TJDFT deve eleger desembargador Jair Soares para a presidência

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios…

1 dia atrás
  • CB.Poder

No desfile em homenagem a Lula, quem ganhou foi a oposição, diz professor de marketing político

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL   À QUEIMA ROUPA: Marcelo Vitorino, estrategista, consultor e professor de marketing…

1 dia atrás
  • CB.Poder

MPDFT requisita abertura de inquérito para apurar conduta de PM que lançou spray de pimenta no deputado Fábio Félix

ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Corregedoria…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Caldeirão eleitoral no DF

Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…

3 dias atrás