Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin negou nesta quinta-feira (16) um habeas corpus impetrado pela defesa do ex-vice-governador do Distrito Federal Benedito Domingos. O político, que está na Papuda desde o começo de março, pediu a revogação da prisão. A defesa também tentou mais uma vez conquistar o benefício da prisão domiciliar. Mas Fachin argumentou que a demanda ainda não foi apreciada pelas instâncias inferiores e que não caberia ao Supremo analisar a questão neste momento.
Os advogados de Benedito Domingos questionaram mais uma vez o entendimento da Corte de que o réu pode ser preso após condenação em segunda instância e sustentaram que a alteração não pode retroagir para prejudicar o réu. Benedito Domingos foi condenado pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça por fraude em licitação e corrupção passiva. À época, ele era deputado distrital. O Ministério Público do DF acusa Benedito de ter beneficiado empresas de familiares em licitações para contratação de decoração natalina de várias cidades do DF.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…