Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil. Brasil.
O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou, sem entrar no mérito, a queixa-crime movida pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) contra o deputado Laerte Bessa (PR), por ataques feitos pelo parlamentar em discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Entre outros adjetivos, Bessa chamou Rollemberg de “maconheiro”. O ministro Roberto Barroso levou em conta uma questão técnica.
Na procuração em que Rollemberg delegou poderes para o ajuizamento da ação, não constavam as descrições dos fatos narrados como crime o que acabou provocando a nulidade do documento. A defesa do governador ainda tentou fazer a correção, mas quando isso ocorreu o prazo para o início da queixa-crime, de seis meses após o fato, já havia transcorrido. Na esfera cível, Rollemberg havia obtido uma vitória e o parlamentar terá de pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil.
Candidato ao Buriti
O deputado Laerte Bessa (PR-DF) afirma que está disposto a concorrer ao Palácio do Buriti nas próximas eleições. “Vamos derrotar Rollemberg”, afirma. Da tropa de choque do presidente Michel Temer, o parlamentar bem que conseguiria o apoio do PMDB para entrar na disputa. Mas vai precisar também do aval do presidente regional da legenda, Tadeu Filippelli.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…