Semob entrega Terminal de Sobradinho
Semob entrega Terminal de Sobradinho Vinicius de Melo/Agência Brasília Semob entrega Terminal de Sobradinho

Sobradinho tem a maior incidência de covid-19 do DF

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Sobradinho é a região administrativa com maior incidência de casos de covid-19 no Distrito Federal. São 7.680,74 confirmações a cada cem mil habitantes. Em segundo lugar, está o Lago Sul, onde a taxa é de 6.797,49. Em terceiro lugar, estão praticamente empatados Taguatinga (5.623,10), Riacho Fundo I (5.559,74), Candangolândia (5.471,91) e Plano Piloto (5.337,59). Em números absolutos, Ceilândia ainda está na frente em contaminações. São 18.691.

Recuperados

Depois de uma internação hospitalar por covid-19 e alguns dias de repouso em casa, o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, voltou ontem à atividade. Anderson se soma a vários outros integrantes do GDF que foram contaminados e estão recuperados, como o vice-governador Paco Britto e os secretários de Governo, José Humberto Pires, e de Economia, André Clemente.

A pergunta que não quer calar….

Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?

Investimento no conforto

Não é a toa que a Magazine Luiza abriu oito lojas no Distrito Federal em plena pandemia. Não existe crise no setor de eletrodomésticos e utensílios para casa. Como o momento pede distanciamento social e as ruas representam um perigo, as pessoas estão gastando mais com o conforto dentro de quatro paredes do lar. Assim, comerciantes comentam que também têm crescido muito as vendas de materiais de construção.

Só papos

“A vontade é encher tua boca com porrada”

Presidente Jair Bolsonaro ao ser questionado por um repórter do Globo sobre depósitos feitos por Fabrício Queiroz a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“A liberdade de imprensa é uma das bases da democracia. É inadmissível censurar jornalistas pelo mero descontentamento com o conteúdo veiculado. G. Orwell: ‘Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade’”

Ministro Gilmar Mendes, do STF