Crédito: André Violatti
O clima entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e o deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD) esquentou. Candidatos ao Palácio do Buriti, os dois trocaram farpas neste sábado (08/09). Em carreata entre Taguatinga e Ceilândia, o parlamentar classificou o socialista como “vagabundo” e “o pior governador da história do DF”. Em resposta, o chefe do Executivo local afirmou que as ofensas decorrem do “desespero” do pessedista.
O xingamento ocorreu enquanto Rosso falava sobre a educação na capital. O candidato mencionava o fato de o DF ter ficado abaixo da meta de qualidade em duas das três etapas de ensino, avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Essa é a herança que esse vagabundo vai deixar para a gente”, atacou.
Horas depois, Rollemberg emitiu nota para se posicionar. “O destempero verbal do candidato de oposição é sintoma do desespero dele porque está percebendo que nem a demagogia de suas propostas está encontrando eco na sociedade. Não à toa as pesquisas o apontam bem atrás dos demais candidatos”, disse.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…