Crédito: André Violatti
O clima entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e o deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD) esquentou. Candidatos ao Palácio do Buriti, os dois trocaram farpas neste sábado (08/09). Em carreata entre Taguatinga e Ceilândia, o parlamentar classificou o socialista como “vagabundo” e “o pior governador da história do DF”. Em resposta, o chefe do Executivo local afirmou que as ofensas decorrem do “desespero” do pessedista.
O xingamento ocorreu enquanto Rosso falava sobre a educação na capital. O candidato mencionava o fato de o DF ter ficado abaixo da meta de qualidade em duas das três etapas de ensino, avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Essa é a herança que esse vagabundo vai deixar para a gente”, atacou.
Horas depois, Rollemberg emitiu nota para se posicionar. “O destempero verbal do candidato de oposição é sintoma do desespero dele porque está percebendo que nem a demagogia de suas propostas está encontrando eco na sociedade. Não à toa as pesquisas o apontam bem atrás dos demais candidatos”, disse.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…