Ana Viriato
O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindical) protocolará, na tarde desta quinta-feira (25/8), junto ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), um pedido de afastamento cautelar dos secretários da Mesa Diretora da Câmara Legislativa.
O ofício refere-se a José Wilson Porto, secretário-geral da presidência, ligado a Celina Leão; Leila Barreto, secretária-executiva da 1ª Secretaria, ligada a Raimundo Ribeiro (PSDB); a Rusembergue Barbosa de Almeida, secretário-executivo da 2ª Secretaria, ligado a Júlio César (PRB); e a Alexandre Braga Cerqueira, da 3ª Secretaria, ligado ao Bispo Renato (PR).
O presidente do sindicato, Jezon Silvério, afirmou que, enquanto os secretários continuarem em áreas de atuação da CLDF, o efeito da decisão judicial que afastou os membros da diretoria da Casa permanecerá ineficaz. Segundo o representante da entidade, os parlamentares delegam as competências aos assessores. Dessa forma, ainda que indiretamente, desobedecem à ordem da Justiça e podem atrapalhar as investigações da Operação Drácon. “Os secretários têm poder político na Câmara. Além disso, comandam também questões financeiras e técnicas da cúpula”, declarou.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…